Conto - Vigília


  Meus pais chegaram tarde ontem. Fingi que estava dormindo e consegui ouvir um pouco da briga deles. Mamãe veio no meu quarto primeiro, parecia querer fugir da discussão, me deu um beijo de boa noite em minha bochecha e saiu, fechando a porta. Os dois continuaram brigando mas abaixaram o volume, provavelmente a pedido de mamãe. Depois papai veio e repetiu o mesmo ritual que sempre faz: subiu o cobertor até meu pescoço e me deu um beijo na mesma bochecha que mamãe havia dado. Pareceu ter percebido a marca do batom dela.
  Já estou acostumado a ouvi-los brigar, este é mais um dos rituais do papai. Mas como sempre, se entenderam no final e foram dormir. Ouvi um beijo dos dois e, depois, silêncio absoluto.
  Esperei mais um pouco, para ter certeza que não perderia nada, e então dormi. Acho que faz parte da vida de qualquer casal ter essas brigas, e faz parte da minha vida escutar as dos meus pais. Sem motivo, sem razão. Apenas para aprender a valorizar o que amo e a aproveitar enquanto tenho.

***

Nota 1: Quem quiser pegar o texto para uso geral, sinta-se à vontade; apenas me comunique antes e credite ao autor (Arthur Dias) e ao blog (DiscoDiVinil).

Nota 2: Finjam todos que são grandes críticos de literatura e tentem me orientar: critiquem, sugiram mudanças, apontem meus erros e comentem o que acharam do texto.

Nota 3: Esse conto faz parte do projeto "Semana de Mini Contos". Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

16 comentários:

  1. Já disse uma vez e repito, gosto muito do jeito que você escreve, simples, mas profundo. Todos os contos da semana de contos foram ótimos Arthur, gostaria de ter a mesma facilidade e destreza para escrever que você tem :) Beijo!

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm here to let the whole world know about this great man that specialize in all relationship issues, is it breakup, divorce, pregnancy anything at all, Dr. Ekpen is the man that can help you fix it. I have worked with him and he is a great spell caster, I can boldly recommend him to you if you are having challenges in your relationship be it marriage. Contact him via email: Ekpentemple@gmail.com or WhatsApp +2347051979135

      Excluir
  2. O título certamente conversa com o conto, mas apesar da moral da história no final, não vi muito sentido como nos outros.
    Mas a qualidade continua inigualável.

    ResponderExcluir
  3. Gabi, primeiramente, muito obrigado por comentar em TODOS os contos da semana! Te agradeço por gostar dos contos e pelos elogios. (:
    Porque você não publica algum texto seu em seu blog e vê no que dá? Vai que o pessoal gosta... Se for publicar me avisa! Grande abraço!

    Maria, é uma pena que o final não tenha transmitido tanto sentimento. Mas escrevi esse mini conto numa época em que meus pais estavam cogitando a possibilidade de se divorciarem e o meu mundo, pelo menos da forma como eu era acostumado a ver, estava se desmanchando. (Meus pais ainda estão juntos, mas minha visão de mundo amadureceu).
    Enfim, escrevi esse conto de uma maneira muito pessoal e sem grandes expectativas. Foi para mim apenas uma válvula de escape para toda desgraça que me cercava...
    Obrigado pelos comentários nos contos e grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. AMEI Arthur! Esse conto me comoveu bastante pq eu lembrei muito da minha infância (na verdade eu faço isso até hoje). Enfim, considerações finais sobre a semana de contos: adoro sua escrita e vc tem muito talento, nunca desperdice isso! Já pensou em mandar alguns contos para editoras?

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, parabéns!
    Até mais!
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, ainda mais depois de você falar que escreveu na época que seus pais cogitaram o divórcio, transmite muito sentimento.
    Parabéns Arthur, você é MUITO talentoso, nunca duvide disso.
    Tchau,
    Alice.

    ResponderExcluir
  7. Já imagino um livro divido em partes: uma narrada pela mãe, outra pelo pai e outra pelo filho. Adorei o conto, e espero que você esteja anotando meus pedidos de continuação rsrsrsrsrs.
    Desculpa pelo sumiço!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei, simples e direto, demonstrou para mim o quanto uma criança tem a percepção dos acontecimentos e o quanto seus pais sabem disso mas fingem que não, por isso eles vão lá e dão um beijo de boa noite no filho.
    Gosto muito da forma como escreve.
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia da semana de mini contos. Sei que estou um pouco (muito) atrasada, mas hoje li todos eles. Você tem talento. Continue escrevendo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu jeito de escrever!!!
    Continue escrevendo, pois você tem muito talento viu!!!!

    http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre dormia depois do beijo de boa noite dos meus pais, e sim, ficava esperando para ouvi-los ir dormir e ter certeza que estava tudo bem.
    Antes do final fiquei me perguntando se tudo acabaria bem ou se seria uma daquelas crianças que presenciam algo que não deveriam. Mas fiquei tão aliviada e "leve" com o final que estava sorrindo sem nem perceber. E o pior - ou melhor - agora estou morrendo de saudade dos meus pais!

    Parabéns por mais um conto MUITO bem escrito!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostando de tua escrita :))

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Arthur, após mais de dois meses ausente e sem dar atenção à parceria que firmamos, estou de volta e pretendo retomar e regularizar os comentários que prometemos postar no blog um do outro. Aproveito então pra lhe parabenizar por mais um conto bem escrito e bem cuidado. Não tenho retoque algum a fazer neste. Está de parabéns. E vi que sua produção está aumentando não é mesmo? Fico feliz com isso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Estou triste de vir aqui e não ter o "Arthur comedor de baconzitos"!! Saudades de vc, dos seus contos, e claro, dos seus posts.
    Volta logo!!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa Arthur, que lição bacana você tirou de toda a situação!
    Parabéns pelo conto!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png