Discografia #6 - Seether


  Música boa, dizem, é aquela que não te enjoa, que te toca de alguma maneira, que te faz querer dançar, que te ensina alguma coisa ou mesmo que trabalha bem os harmônicos. E, ok, concordo com tudo isso, mas, para mim, uma música só precisa de duas coisas para entrar no meu hall de favoritas: Ritmo e Letra. E Seether não simplesmente tem isso. Seether é isso.

  Bem vindos. Esse é o retorno do Discografia. Antes de mais nada, tenham em mente que ele mudou. Pensei em demonstrar isso no nome da coluna, renomeando-a para "Discografia 2.0", mas acho que representar no banner já é suficiente. Antes a coluna era muito técnica, detalhista e, por consequência, maçante. A ideia agora é proporcionar o mesmo nível de instrução de antes, porém, de maneira mais descontraída.

    1. REMEDY
  Começando pela minha predileta. Remedy foi a primeira música que ouvi da banda, há pelo menos três anos, e continua na posição máxima, não só de melhor música da banda, mas como de uma das melhores que já ouvi na vida. Ela inclusive é o toque do meu celular, e só isso já mostra o quanto eu a aprecio.


     2. BROKEN
  A música mais famosa e também uma das primeiras da banda. Broken foi responsável pelo sucesso do grupo, ou pelo menos da velocidade do mesmo. Na época, 2002, Shaun Morgan, vocalista do grupo, namorava a Amy Lee (Evanescence) e fizeram essa música juntos para a trilha sonora de O Justiceiro. A Partir daí a banda só cresceu em qualidade e quantidade de músicas fantásticas.


   3. CARELESS WHISPER
  Essa é uma versão da música original de George Michael e ilustra bem o que eu disse no início. Seether é Ritmo e Letra. Eles conseguem fazer algo quase inacreditável com uma música: Encontrar o ritmo perfeito para a letra. Careless Whisper é um clássico, já tocado infinitas vezes em sua versão original; mas, com todo o respeito, foi o Seether que encontrou o ritmo certo para ela e, graças a eles, a música ainda será tocada por outra infinidade de vezes. 


  4. LIKE SUICIDE
  Era um dos meus primeiros dias no trabalho quando aconteceu o seguinte:
  - Fala uma música aí - Indicar músicas é uma das minhas seletas habilidades, e quando aparece uma oportunidade, eu não a desperdiço facilmente.
  - Já escutou Seether?
  - System? Já.
  - Não. Seether. Procura aí - "Aí" era o computador na frente dele.
  A lista de músicas apareceu no YouTube.
  - Qual?
  - Coloca aquela ali. Like Suicide. - Eu vi a Remedy antes, e podia proporcionar a ele a chance de conhecer a banda da mesma maneira que eu conheci. Mas eu sabia o que estava fazendo.
  A música começou a tocar e, enquanto isso, ele procurou um pouco sobre a banda na Wikipédia.
  - Oloco, os caras são da África do Sul!
  - Pois é, apesar dos estereótipos a África do Sul tem muita coisa boa.
  - É, tipo o Nelson Mandela.
  - E o Tolkien.
  - E a bunda da Charlize Theron.
  Desculpem-me, mas bundas são assunto frequente em qualquer papo em horário de serviço.
  Como dito, não desperdiço essas oportunidades facilmente, mas isso não quer dizer que isso nunca aconteça. Dali a uma semana comentei com esse mesmo colega que estavam tocando a versão do Seether da Careless Whisper na rádio e ele respondeu:
  - Quem é Seether?


   5. TRUTH
  Essa música também tem uma história legal envolvendo dois amigos, o primeiro sendo a cara do Shaun Morgan e o segundo tomando Truth como sua música favorita da banda por indicação minha. Mas não acho que seja necessário contá-la. Truth fecha o meu "Top 5" de melhores músicas do Seether, mas abre, para você, a oportunidade de conhecer melhor essa banda que, sem dúvida alguma, está entre as minhas favoritas.


  Espero que tenham gostado desse novo formato do Discografia, até porque deu muito trabalho. Ele terá uma frequência menor do que tinha antes, não por causa da trabalheira (até porque agora a parte difícil já está feita), mas por outras duas razões: Primeiro, por causa do tempo necessário com pesquisa; e segundo, porque minha intenção daqui pra frente é focar em resenhas para o blog. Mas não se desespere, se é que você gostou tanto assim, pode ser que eu conheça uma nova banda e goste tanto que eu precise falar sobre ela aqui... Aliás, vocês já ouviram falar da Breaking Benjamin?

13 comentários:

  1. Olá Arthur!
    A única música que eu conheço dele, eu AMO! Que é Broken, muito amor por essa música.
    Vou ouvir as outras. Ótima indicação!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aline, que bom que gostou da indicação. (:
    Ouça as outras mesmo. São viciantes.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o seu blog e já estou seguindo!
    Você pode seguir o meu?
    http://duelosliterarios.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, Ana!
    Também já estou seguindo o seu. :]
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog e curti a banda, ótima indicação. ^-^

    ResponderExcluir
  6. Pq eu eu fiquei tanto tempo sem vir aqui meu Deus! haha
    Teu blog continua sensacional Arthur!
    Parabéns!

    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  7. Oi Arthur!! Que saudade dessa coluna!
    Eu conhecia a banda por causa da Amy Lee rsrsrs. Broken já tocou muito na minha play. Mas nunca tinha ouvido outras músicas da banda. Adorei!!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Myla e Bia, muito obrigado!
    Fico feliz que continuem gostando do blog e de minhas colunas, mesmo depois desse tempo ausente...
    Aproveitem a indicação e grande abraço às duas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Arthur! Já conhecia Seether! Acho eles fantásticos, minha música favorita é Broken <3 Amo demais essa música! Eu ri com a história do Like Suicide! ^~ ^ Parabéns pelo post! Ficou bem legal :D

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostou, Bianca. (:
    Um dia ainda farei aqui algo próximo de um "top 10 bandas". Seether vai estar numa das primeiras posições.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Eu só conhecia Broken e, caramba, como nunca ouvi mais dessa banda? hahaha Gostei bastante! E com essa voz os covers de Nirvana devem ter ficado incríveis.
    (Não precisa responder aqui hahahah)

    ResponderExcluir
  12. Agora é tarde, preciso dizer que, já que você gostou, tenho que te indicar outras músicas deles. Hahahah
    Escute "Fine Again", "Rise Above This", "Tonight", "Fake It" e "Gasoline". Depois sai escutando o resto que são todas boas. xD
    (Beleza, agora você não precisa responder, haha)

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png