Discografia #5 - Phoenix


  Quem me apresentou a essa banda francesa foi uma ex-namorada alemã, no final de 2012. Me lembro de não ter gostado quando ouvi pela primeira vez, mas dei uma segunda chance ao grupo e eles conseguiram me ganhar com o clipe da música "Trying To Be Cool", em que os integrantes improvisam cenas da filmagem de acordo com um cronômetro, numa espécie de jogo.

  A banda é composta por Thomas Mars, Deck D'Arcy, Christian Mazzalai e Laurent Brancowitz; representando um dos conjuntos mais prestigiados do Indie Rock. Este último citado, Brancowitz, se juntou à banda em 1995 após a dissolução de sua antiga banda, Darlin'. Os outros dois integrantes do Darlin' constituem, hoje, o Daft Punk.

  O primeiro álbum do grupo foi intitulado 'United' e lançou os singles "Too Young" e "If I Ever Feel Better", sendo que o primeiro foi tocado nos filmes "Encontros e Desencontros" e "O Amor é Cego". Os singles começaram a tornar a banda conhecida, mas o grande sucesso só veio com o lançamento de seu quarto álbum.


"Não era de um milagre que precisávamos." - 1901 - Phoenix

  O quarto álbum da banda, de 2009, 'Wolfgang Amadeus Phoenix', cujo nome homenageia o compositor clássico austríaco Mozart, lançou três singles que fizeram os Phoenix estourarem no mundo todo, abrindo portas para que o conjunto tocasse em grandes festivais de música. Os singles foram "Lisztomania", "1901" e "Armistice".

"Quando as luzes estão cortando
E eu venho no seu quarto
O nosso compromisso diário
Está escrito em seu armistício assinado."
- Armistice - Phoenix

  Após o lançamento do quarto álbum a banda teve um hiato e voltou a lançar um álbum apenas em 2013, chamando-o de 'Bankrupt!'. Esse novo álbum trouxe mais dois singles, o já citado "Trying To Be Cool" e "Entertainment". Com 'Bankrupt!' eles se aproximaram mais do estilo musical do Daft Punk, utilizando mais os sintetizadores dotando-o de uma natureza mais eletrônica.

E você, já conhecia a banda? Se não, dê o play e descubra se também é fã!

1 - Lisztomania


2 - Trying To Be Cool


3 - Entertainment


4 - Armistice


5 - 1901


Caso queira conhecer melhor a banda, acesse os link:

2 comentários:

  1. Até que gostei do som deles, nunca tinha ouvido essas músicas, legal esse post!


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lara; da primeira vez que ouvi não gostei tanto também, mas depois de um tempo ouvindo parece que vai melhorando, haha.
    Obrigado pelo comentário e grande abraço!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png