TAG - Desafio de Férias - [ Parte 2 ]


  Caso você não tenha lido a parte 1 do desafio, clique aqui.

  Acho que pelo banner já deu para perceber que eu não consegui cumprir o desafio. Eu havia escolhido cinco livros curtos, pois, como expliquei na parte 1 do desafio, eu não tenho os melhores hábitos literários do mundo. Mas nem assim eu consegui realizá-lo com êxito.

  Não acho que eu precise dar muitas justificativas para isso, mas só para não deixá-los totalmente no escuro: Apenas nessas férias eu passei no vestibular e tive que fazer matrícula, comecei a trabalhar, viajei por uma semana, fiz exame psicotécnico para tirar CNH e nas próximas semanas ainda irei fazer as aulas de legislação e direção e voltar a estudar; ou seja, meu tempo livre foi reduzido, e mesmo no pouco tempo que me restou eu não estava motivado o suficiente para ler.

  Dos cinco livros escolhidos, consegui terminar apenas um: Cem Anos de Solidão (clique para ler a resenha). Estava com essa leitura intrincada desde outubro de 2013 aproximadamente, havia passado alguns livros na frente dele e, agora, ao retornar para a leitura, tive que relê-lo desde o início. Como expliquei na resenha que fiz do livro, ele tem parágrafos enormes e que podem dificultar a leitura de quem, assim como eu, estiver com a cabeça meio ruim para livros.

  O outro livro que já tinha começado antes do desafio, Contato, está muito ruim e estou pensando em abandonar a leitura. Tenho uma mania de sempre terminar um dos dois livros que estiver lendo para só então começar mais um. E enquanto não terminei de ler Cem Anos de Solidão não pulei para o próximo da lista, que foi O Caso dos Dez Negrinhos (li apenas algumas páginas, mas esse livrinho já está me fazendo retomar o gosto pelos livros).

  Então é isso. O desafio não foi cumprido no meu caso, mas não deixe de conferir o blog dos meus indicados. Com a minha rotina voltando ao normal o número de livros que lerei aumentarão, então preparem-se para ler mais várias resenhas! Grande abraço a todos e até a próxima TAG!

17 comentários:

  1. Ah, é uma pena que você não tenha conseguido. Mas há uma justificativa válida.
    Parabéns por ter passado no vestibular, vai ser uma nova fase da sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. :]
    E obrigado pelo comentário e pela compreensão.
    Esse início de ano foi uma correria para mim, mas tudo acabou compensando no final. Apesar de não ter conseguido cumprir o desafio, toda essa falta de tempo fez com que eu conseguisse ajeitar minha vida para mais um ano.
    Agora estou precisando de um novo desafio para me redimir! Hahaha.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Arthur tbm não consegui completar o desafio. Ficou faltando apenas 1 kkkkk
    Passa lá depois para conferir ;)
    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Taty!
    Pois é, acabou que, dos blogs que vi até agora, ninguém conseguiu cumprir o desafio. Estou até com a consciência menos pesada por isso, haha.
    P.S. Esquenta não que o próximo desafio a gente vai tirar de letra!

    ResponderExcluir
  5. Oi Arthur, conheci seu blog pelo skoob, você me seguiu e eu vim te seguir também e adorei seu blog, o layout tá bem bacana, parabéns pelo trabalho. Desejo muito sucesso e boas leituras no desafio.

    Bjo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caso tenha interesse quero te convidar para participar de uma coluna interativa que fiz no blog, para conhecer melhor é só acessar o link: http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2014/02/conte-sua-historia.html

    Adorarei saber um pouco de sua história, vi que gosta de tags então acho que vai gostar da minha coluna.

    Valeu.
    Bjo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelos elogios e pelo convite, Luana; no momento está um pouco complicado para mim escrever minha história e enviar para você, mas em breve irei participar da sua coluna sim. ;D
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ah é uma pena você não tenha conseguido cumprir o desafio, mas a tentativa já vale a pena. Quando não estou conseguindo prosseguir na leitura de um livro, acabo passando outro na frente e só depois volto a ele... As vezes ajuda! :)
    Estava lendo um de 600 e poucas páginas e acabei demorando muito para passar dos primeiros capítulos. Comecei a ler outro livro, terminei e quando voltei para o outro a leitura fluiu mais facilmente... Vai entender né? rs
    Boas leituras e até mais!

    Patricia C.
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uma pena não ter conseguido, tenho medo de entrar em um desafio e acabar não conseguindo também :/

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azull (http://portaoazul.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  10. Tati, obrigado :3

    Patricia, já me disseram para fazer isso, passar outro livro na frente e depois voltar no que estava complicado, mas eu nunca consigo colocar isso em prática. Uma das razões é que detesto ler um livro desde o início novamente, e se passar outro na frente, isso vai acabar sendo inevitável. Outra razão é que eu tenho medo de acabar desistindo do livro, passar o outro na frente e não voltar a ler o que estava lendo primeiro; por isso sempre coloquei na minha cabeça que quando eu começar a ler um livro, irei terminá-lo. Mas essa não deixa de ser uma boa dica, se eu não fosse tão complexado seria muito útil, haha.

    Mari, se não ter conseguido cumprir esse desafio me ensinou alguma coisa, foi que irei dar o meu melhor no próximo. Então não fique com medo, o pior que pode acontecer é você ficar com essa sede de completar um desafio. Haha.

    Grande abraço às três!

    ResponderExcluir
  11. Percebi que várias pessoas não conseguiram cumprir esse desafio, acho que é porque essa pressão para ler acaba deixaram as pessoas com pé atrás.

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  12. Pois é, ninguém gosta de ler por obrigação. Alguns dos blogs participantes chegaram a ler cinco livros no período do desafio, mas não foram os livros citados inicialmente. Acho que desafios mais gerais, como ler 10 livros num determinado tempo, sem ter de listá-los previamente, teriam um número maior de cumpridores.
    Obrigado pelo comentário e grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, parabéns por ter passado no vestibular! Deve ser uma alegria imensa ver isso, hehe. Em segundo, leia logo O Caso dos Dez Negrinhos, esse livro é incrível, o final é de deixar qualquer um boquiaberto haha sério, maravilhoso! Você vai gostar :)
    Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Obrigado, Gabi!
    Então, todo livro que eu pego pra ler eu acabo adiando a leitura... Mas já ouvi vários comentários positivos sobre esse livro e realmente quero ter mais tempo pra ler no ritmo que lia antes.
    Acabou que minha meta de ler 50 livros nesse ano foi por água abaixo. ;/
    Obrigado mais uma vez e grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Teve bons motivos para não terminar o desafio!
    Convenhamos que nada é mais triste na vida de um leitor que a narração não empolga, não agrada e cansa...

    Boa sorte com as longas e tediosas aulas de legislação!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Pois é, já estou assim há um tempo e todo livro que eu pego é a mesma coisa... ;/

    Haha, até que com as aulas de legislação eu não estou muito preocupado, to mais ansioso é com quando eu começar a pegar aulas de direção!

    Obrigado pelo comentário. Grande abraço!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png