TAG - Séries


  Não fui indicado para responder essa TAG por nenhum blog, mas como já faz algum tempo que não atualizo o blog, aproveitarei o ócio dominical para lhes contar um pouco sobre as minhas séries favoritas. Quem criou essa TAG foi a Nine, do Estante da Nine, mas eu a vi primeiro no blog Cabana dos Livros.

  A TAG traz 8 perguntas e o objetivo é responder a todas elas, o que evidenciará o meu gosto por determinados temas retratados nas séries. Tentarei não citar uma mesma série em duas respostas, para que o post fique mais interessante e também tenha mais conteúdo. Vamos lá:

1 - Qual é sua série favorita de todos os tempos?
Doctor Who. Não sei explicar, eu já havia assistido muitas séries antes de ver essa, mas mesmo assim ela conseguiu superar todas. Doctor Who mostra a viagem no tempo de uma maneira extremamente fascinante: Conhecendo personagens históricos, criando paradoxos, combatendo aliens(!)... Enfim, a série aborda muita coisa, ainda conseguindo se fixar a um enredo central e aprofundar personagens. Não teria como citar outra.

2 - Qual é seu personagem preferido de todos os tempos?
Chandler Bing - Friends. Eu não gostaria tanto de Friends se não fosse o Chandler. Todos os personagens são extremamente cativantes, mas são as piadas de Chandler, a amizade dele com Joey e o relacionamento dele com Monica que fazem a série ser tão empolgante, pelo menos no meu caso.

3 - Cite uma série que você viciou.
Prison Break. Para que vocês tenham uma ideia, assisti todas as quatro temporadas e mais o filme que finaliza o seriado em duas semanas! Todos os personagens são incríveis, mas preciso destacar Michael Scofield e T-Bag. O primeiro, que protagoniza a série, é o personagem mais inteligente que eu já vi, seus planos superam a capacidade cerebral do Senhor do Tempo de Gallifrey (Doctor Who) e do detetive de Baker Street, 221B (Sherlock). Enquanto o segundo é simplesmente o antagonista mais baixo do mundo das séries, sendo impossível não odiá-lo ao assistir o seriado.

4 - Cite um personagem que você tem algo em comum.
Jerry Seinfeld - Seinfeld. Assisti essa série menos do que gostaria de tê-la assistido, mas como é muito difícil achar algo em comum com algum personagem de algum seriado, vou citar essa mesmo. A característica que tenho em comum é a de tentar transformar problemas cotidianos em piadas. Claro que não sou humorista profissional e nem tão irônico quanto Seinfeld, mas o que quero dizer é que tento não tornar o problema maior do que ele já é. Encaro-o com bom humor, às vezes conseguindo até minimizá-lo por isso. (Só lembrando que eu só assisti alguns episódios isolados do seriado, portanto se falei alguma coisa errada, desculpem-me).

5 - Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.
Supernatural. Não consigo gostar, simplesmente. Tenho amigos que me incentivam a assisti-la, já vi alguns episódios, mas não consigo acompanhar.

6 - Qual sua série favorita dos últimos tempos?
Sherlock. Mas só porque já citei Doctor Who (xD). A série também é roteirizada por Steven Moffat (produtor executivo de Doctor Who), o que lhe garante toda a genialidade do outro seriado (escrevi um "Três Temas" sobre Moffat, clique aqui para lê-lo). Essa série tem os personagens ainda mais trabalhados que na outra série do roteirista, como Watson que tem um passado muito bem estruturado. Entretanto, o que faz essa série figurar como uma das minhas prediletas é a fidelidade com os livros de Conan Doyle (mesmo o seriado se passando nos tempos atuais).

7 - Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.
Jack Shephard - Lost. Concordo que ele é necessário para o enredo da série, mas de todos os personagens da ilha, ele é um dos menos interessantes. Os flashbacks dele eram os mais chatos e eram assistidos por mim apenas para dar continuidade à história.

8 - Você assiste alguma série brasileira?
Castelo Rá-Tim-Bum, Sítio do Picapau Amarelo, Cilada, Toma Lá Dá Cá... Assisti muitos seriados nacionais, mas não acompanhei nenhum. Eu assistia esporadicamente, sem compromisso. Hoje já não assisto mais nenhum.

INDICADOS

  Irei indicar 5 blogs para responder a TAG (mesmo esse número não ser estipulado pela criadora da mesma). O objetivo é fazer a TAG ser estampada em mais blogs e, consequentemente, todos falarem sobre seus seriados prediletos.


  Quem não foi tagueado mas quiser responder à TAG, fique à vontade! Caso queiram, podem deixar o link com as suas respostas como comentário desse post que eu dou uma olhada. Até a próxima TAG!

16 comentários:

  1. Gostei da tag. Doctor Who é a série kkk, muito viciante.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Paulo. Estou precisando encontrar tempo pra assistir as temporadas antigas também, haha.
    Sinta-se à vontade para respondê-la em seu blog. Essa é uma TAG que eu não vejo com muita frequência nos blogs literários, então responda-a e indique muitos outros blogs. xD
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Arthur!!!
    Quanto tempo né?! Dei uma sumidinha rsrs
    Muito Obrigada pela indicação, assim que possível irei respondê-la.
    Beijos!!!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Haha, sumimos juntos então.
    Quando respondê-la me avise para que eu leia. ;D
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei a tag e adorei as respostas. Sou super viciada em friends. Doctor Who, todo mundo vive me falando para assistir e confesso que tenho curiosidade, e com certeza, uma hora ou outra eu vou começar rsrs.
    Eu respondi a tag também se quiser dar uma olhada.
    Abraços.
    http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Assista mesmo, é impossível não se apegar aos personagens e se viciar nos enredos criados a cada episódio.
    Friends figura como a minha segunda série favorita. Consigo assistir cada episódio umas 100 vezes sem enjoar.
    Deixei um comentário no seu post da TAG. ;D
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ouvi falar tanto de Doctor Who que assisti ao primeiro episódio, mas ele é tão antigo que achei ridículo aqueles efeitos e não tive vontade de continuar hahahah Pretendo dar uma segunda chance.
    Chandler é meu preferido de Friends, porque ele é todo sarcástico - adoro esse tipo de humor e me identifico muito!
    Obrigada pela indicação! :D

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag Paulo! Sou viciada em séries! Adorei seu personagem favorito ser o Chandler pois ele é meu favorito em Friends, só descordo em relação ao Jack em Lost, sempre gostei muito dele. As outras séries que vc citou eu nunca vi :/

    Obrigada por nos indicar! Responderei em breve!
    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
  9. Doctor Who e Sherlock é tipo vida <3

    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aline, o episódio que você assistiu foi um que os manequins saem quebrando as vitrines e correndo atrás do povo? Se foi esse, não desanime, esse início é ridículo mesmo, mas depois melhora muito! Quanto ao Chandler, também gosto muito do humor sarcástico dele e como isso é apresentado na série: meio que como uma coisa incontrolável, haha.

    Débora, eu sumi por uns tempos mas meu nome ainda é Arthur. Hahaha.
    Eu não gosto de jeito nenhum dos flashbacks do Jack, ele no hospital é chato, a relação dele com o pai é chata... Ele na ilha é legal, liderando o grupo e tal, mas eu não suportava o passado dele (e pelo jeito nem ele próprio, mas aí já tem spoiler da série...)

    Isabela, com certeza! <3

    Agradeço às três pelos comentários.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Gostei dessa tag.
    mas não vou participar, porque, acredite se quiser, não assisto nenhuma série.
    Meu negócio é com os livros mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Maria, você é a primeira pessoa que eu ouço dizer isso, haha.
    De qualquer forma, valeu a indicação. ;)
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o Chandler, friends é uma das minhas séries preferidas.
    Não sei como as pessoas gostam tanto de doctor who, já vi metade das temporadas e acho muito esquisito, sei lá, não é meu estilo.
    Obrigada pela indicação, sou super viciada em séries e vou adorar responder.

    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Arthur!
    Adorei a TAG.
    Sou viciada em seriados e amo FRIENDS! O Chandler é demais!
    Não acredito que não gosta de Supernatural! hahaha
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro algumas das séries que você listou, mas Friends é uma das melhores!
    Pena que a falta de tempo me impede de assistir mais séries x-x

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro séries \o/ E como assim vc não curte Supernatural???? Haha nona temporada está arrasando (Viciada assumida aqui, amo os irmãos, mas tem horas que penso: Já está na hora de finalizar... mas depois penso: Que nada! Quanto mais melhor kkkkk)
    Gostei das suas repostas e amei a tag ^^

    Jhey,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png