Três Temas #3 - Twitter, Olimpíadas e Migração da TV para a Internet


  Pelo mais incrível que pareça, eu não tenho Twitter. A rede social é possivelmente a maior, ou segunda maior, que existe e até então eu não me interessei em criar um perfil. Sabia como funcionava e tal... Mas não via muito sentido em criar-lo, visto que eu não usaria com frequência. Mas alguns dias para trás eu fui obrigado a criar um perfil no twitter, mas não para mim, ainda não tenho razão para ter um, mas para o blog! Sim, agora você pode seguir o blog nessa rede social que tanta gente ama. Esse título pra postagem nem estaria correto, porque na verdade eu não estou falando sobre o twitter, mas sim que agora o DiscoDiVinil tem um twitter, mas tudo bem.



  Segundo tema de hoje são as olimpíadas! Bom, as olimpíadas de Londres estão acontecendo como você deve estar sabendo, mas eu não sei porque, ela já não me deixa tão entusiasmado como antigamente. Antes eu gostava muito de ver as provas de natação, de vôlei, enfim... desses esportes em que o Brasil disputa uma medalha de ouro. Porém, como eu disse, as olimpíadas não estão mais parando a minha vida como era antigamente, talvez porque eu perdi um pouco o hábito de assistir televisão e passei a consumir muito mais internet, mas nem mesmo na web eu corro atrás das provas olímpicas e tal... Não é por causa que agora as olimpíadas sejam exibidas pela record, de forma alguma. Na verdade, o único ponto que a record falhou um pouco na minha opinião quanto aos jogos, é que ela não promoveu os jogos com muita antecedência, como era na globo antigamente, pra quem se lembra, a emissora falava dos jogos olímpicos desde o início do ano em que eles iriam acontecer. Mas não é culpa do canal onde as provas são veiculadas, porque na verdade eu não vi muita diferença, mas acho que o hábito de assistir TV hoje em dia caiu bastante, e seja essa talvez a razão pela qual  eu me encontre tão desanimado quanto às olimpíadas.

  Como dito, a internet ganhou um público muito grande, seja para o pessoal se informar das notícias, para pesquisa também, para assistir as olimpíadas, e até pra descontrair. E com isso a televisão perdeu um pouco de espaço aí. Não sei se essa é uma realidade nacional na verdade, mas é uma realidade dentro do meu círculo de amigos. Anos atrás a gente usava a TV pra tudo, chegava da rua e ia direto pra lá. Mas agora ela fica largada enquanto o computador fica ligado direto. E existem várias razões para essa migração, ao meu ver. Uma delas é que as notícias publicadas na internet não tem tanta manipulação quanto na televisão, chegando mais limpa para a pessoa. Outra, sabe quando você liga a televisão sabendo que vai passar algo legal daqui uma hora, mas enquanto o seu programa não começa, você tem que assistir a algum outro programa até que aquele comece, ou seja, você perdeu aí uma hora. Enquanto na internet, se você quer assistir algum vídeo de humor, você vai procurar videos de humor no YouTube e assisti-los ali, na hora.
  Vou parar de escrever por aqui, esse post ficou um pouco grande, mas já havia algum tempo que eu não escrevia nada e acabei extrapolando um pouco hoje. Vou manter o ritmo de postagens daqui pra frente, não atrasando mais de dois dias pra escrever algo novo. Podem me cobrar. Então é isso, até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png