Sobre



  O blog DiscoDiVinil surgiu na metade de 2012 e recebeu muito poucas resenhas até cessar suas atividades, em setembro do mesmo ano. No dia primeiro de dezembro de 2013 ele voltou a ser atualizado e a receber conteúdo, totalmente reconfigurado e com um layout inteiramente novo.
  No início o propósito do blog não era ser exclusivamente literário, receberia resenhas de filmes, livros e jogos. Dessa forma, o título do blog acabou não tendo muito a ver com a literatura, mas foi escolhido de uma forma completamente não convencional: Eu (Arthur Dias), junto com um primo meu, escolhemos diversas palavras interessantes e montamos uma espécie de lista onde demos notas de 1 a 5 para cada nome formado. Assim, por esse método quase dadaísta, escolhemos o nome DiscoDiVinil, que recebera nota 4 (pois é, não tivemos nenhuma ideia nota 5. Não temos criatividade, fazer o quê?)



Meu nome é Arthur Dias, estudo Engenharia Ambiental na UFU e tenho 20 anos bem "desperdiçados" com cultura popular. Sou um grande admirador da década de 80 e do Punk e Indie Rock. Entre meus seriados preferidos estão Doctor Who, Friends, Prison Break e Lost; e quanto aos livros, prefiro as distopias, literatura fantástica e ficção científica. Temas como a segunda guerra mundial, piratas e viagem no tempo costumam me atrair. Quando tinha 12 anos escrevi um livro de 90 páginas num "caderno de recados", o qual revisei mais tarde e descobri que escrevia muito mal aos 12 anos! Mas desde essa época eu gosto de escrever e pretendo ainda um dia publicar um livro. Quando criança eu também gostava muito de jogos, mas essa não foi uma paixão duradoura, hoje em dia ainda jogo um jogo ou outro, mas jamais com a mesma voracidade com que jogava Crash, Harvest Moon e Mortal Kombat 3. Bom, acho que isso é tudo o que tenho a dizer por enquanto. Desfrutem do blog DiscoDiVinil, seu autor punk agradece.



  Não se assuste se eu dei apenas duas ou três vitrolas para o seu livro favorito, é que eu costumo reparar em todos os aspectos da obra, caso contrário sairia distribuindo nota máxima para todos eles. Afinal, alguns já estão em listas conceituadas de melhores livros de todos os tempos, e não será a minha nota baixa que o desclassificará de tal posto. Mas não se preocupe, sempre justifico porque abaixei a nota do livro na resenha e todos os leitores tem a liberdade de discordar e, inclusive, tentar me fazer mudar de opinião pelos comentários.
  As notas podem ser interpretadas da seguinte forma:

- Significa, basicamente, que eu detestei o livro; seja pela história, pelo tipo de narrativa ou por qualquer outro motivo que eu explique melhor na resenha.

 - A partir de duas vitrolas o livro já é considerado bom para mim, mas leva essa nota os que não souberam desenvolver bem a história ou deixaram algum outro ponto importante a desejar.

 - O livro é bom, tem uma história bacana, e sabe conduzir bem a narrativa; mas tem muitos momentos monótonos e cansativos, ou o autor é prolixo e muito detalhista.

- O livro é incrível, não tem nada do que reclamar e pode facilmente entrar para a minha lista dos favoritos. Não recebe cinco vitrolas somente por um ponto ou outro que poderia ser melhor trabalhado.

 - Conseguiu superar todas as minhas expectativas e tem uma história super envolvente. É o tipo de livro que eu indico para todos que se interessam pelo tema.

2 comentários:

  1. Gostei do seu critério de notas. Há algum tempo eu saia dando nota cinco para tudo quanto é livro, quando li um livro ainda melhor e não tinha nota maior que os outros para dar. Só aí fui rever essa questão de notas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Arthur! Adorei seu blog, como vc chegou ao meu? rsrsrs
    Eu sou uma amante de classic rock e de livros, e acho tão bom qdo vejo um jovem com tão bom gosto assm (sim, pq eu sou dez anos mais velha que vc hahaaha, e professora).Ah, e eu sou fascinada pelo tema de guerras, em especial, aa 1ª e 2ª Mundiais. Vou segui-lo, ctz!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png