Três Temas #9 - Férias, Coluna de Filmes e How to Get Away With Murder


  Vocês sabem, fiquei bastante tempo sem postar. Só espero que não tenha sido tempo suficiente para que eu tenha que deixar de usar o pronome "vocês". Nesse ano, até o presente momento, escrevi apenas 15 postagens, sendo que, destas, apenas uma é resenha de livro!
  É claro que eu poderia me justificar de novo, falando dos trabalhos da faculdade e das provas finais, mas vou deixar toda essa ladainha de lado e falar do que interessa de fato: vou voltar a postar. Pelo menos, até o final dessas férias.
  Não sei por que, mas todo fim de ano me dá vontade de voltar a escrever aqui (procurem aí, dezembro é o mês em que o blog mais recebe postagens). Então o plano é escrever o máximo que eu conseguir nesses meses de dezembro e janeiro e preparar vocês para a estiagem que potencialmente dominará o restante de 2016.

  Falando nisso, ainda nessa semana eu vou publicar o primeiro post da nova coluna de filmes. O post já está escrito, só falta a revisão, então podem esperar: sai ainda essa semana. Aliás, comentem aí embaixo o filme que vocês acham que será resenhado.
  Mais para o fim de dezembro, pretendo fazer a tradicional postagem de retrospectiva dos livros lidos no ano e também um post especial com algo do tipo "Melhores livros e filmes de 2015".

  Agora, mudando completamente de assunto: vocês já assistiram How to Get Away With Murder? Eu sei que está tendo todo esse hype entorno dela, mas é uma série realmente muito boa.
  Eu não gosto muito de seriados, tanto que geralmente espero até que terminem de produzi-los para que eu comece a assistir, mas resolvi dar uma chance para esse e me surpreendi. Talvez seja a forma como o estão fazendo: cada final de episódio traz algum plot-twist ou alguma informação nova e reveladora, mais ou menos como em alguns livros, que têm seus capítulos finalizados com alguma informação nova que aguça a curiosidade do leitor.
  A série está na metade da segunda temporada, mas o próximo episódio só será lançado em fevereiro do ano que vem - o que me fez reconsiderar a escolha de assisti-la antes de terminarem de produzi-la... Caso alguém se interesse, tem todas as minhas recomendações, porém o único aviso que deixo é que o lançamento de novos episódios é realmente um tanto demorado - levando cerca de cinco meses de intervalo entre o lançamento do primeiro e do último episódio de cada temporada.


22 comentários:

  1. Confesso que vi essa série lá no Netflix e achei que parecia um tanto trash... Mas tenho escutado muita gente falar bem, então acho que vou dar uma chance.
    Estou assistindo Jessica Jones agora, bom DEMAIS!
    E que bom que voltou! Eu entendo perfeitamente, nesse fim de ano também me bateu uma vontade enorme de voltar com o blog (estou tentando manter, vamos ver quanto isso vai durar hahahah)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É, to achando que vou encaixar Jessica Jones na janela deixada por HTGAWM. Além de muita gente estar falando bem, tem o David Tennant (10º Doctor Who).
    Boa sorte em manter seu blog atualizado. Tentarei fazer o mesmo por aqui. Hahah
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Arthur, tudo bom?
    É a primeira vez que apareço por aqui, por isso nem sei se você estava meio sumido ou não, mas fico feliz que tenha voltado a postar. Acredita que eu ainda não conhecia essa série? Nossa... São mais ou menos quantos episódios da primeira temp?
    Gostei bastante do que você falou sobre ela. Ahhh, antes que eu esqueça, não consegui imaginar algum filme que seja que será o que você falará aqui (q? tá confuso? dkjfçasdkjf).
    Adorei o post!!
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheço a série! Mas vou conferir.
    Quanto sua coluna de filmes serei seguidora, pois depois dos livros é minha segunda paixão.
    Um abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica.
    A primeira temporada teve 15 episódios, provavelmente esse será o padrão que se repetirá para todas as outras temporadas que virão.
    Obrigado por comentar.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila.
    Arrisco dizer que o meu gosto por livros e por filmes são equivalentes.
    Espero que goste da série. ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Arthur, tudo bem?

    Já tinha visto essa série antes e não liguei muito para ela. No entanto, agora vou dar uma conferida nela. Já tenho milhares de séries para terminar, mas sempre cabe mais uma haha

    Beijinhos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Arthur, espero que você consiga fazer vários posts bacanas nesse seu período de férias.
    Não assisto, mas já ouvi falar muito bem dessa série, quem sabe um dia.
    E tomara que seja um sucesso a sua coluna sobre filmes.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oee, tudo bem?
    Meus amigos estão me infernizando demais para ver essa serie e vou tentar assistir nessas férias.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não assisti a essa série, mas confesso que não tenho muita vontade de vê-la. Mesmo com seus elogios, o que me falta mesmo é tempo (rs). Estou sendo MUITO seletiva ultimamente. Adorei essa imagem de trabalhar nas férias… Ela me resume completamente.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre gostei de séries e filmes com advogados, a forma como eles devolvem e resolvem os crimes é assustador. Ainda nao assistir How to Get Away With Murder, mas sei que é bem famoso.
    Gostei da ideia de retrospectiva, tb estou pensando em fazer no blog, mas acho que vou fazer em forma de tops...
    Prazer em conhecer seu blog.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Tomara que você continue postando durante 2016, sei como é complicado conciliar blog e faculdade e trabalhos de faculdade e trabalho... quanto à série, não me chamou a atenção. Mesmo se eu tivesse Netflix, não a veria.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Bem vindo de volta!!!
    Vida de blogueiro é isso mesmo né? De repente tudo se acumula no trabalho ou nos estudos e a gente tem que se ausentar um poucos, e férias é sempre trabalho redobrado no blog.
    Já tinha visto essa série no Netflix não tinha me atentado a ela, vou assistir. Valeu a dica!
    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma amiga, Cacá, que é louca nessa séria. Ela fala sempre que eu preciso assistir. Mas cadê o tempo? Prometo que assim que eu puder assitirei

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa série e vou procurar assistir agora nas férias, enfim vou por minhas séries e livros em dia. Curti sua coluna e está show de bola.

    ResponderExcluir
  16. Olha eu não sou de assistir séries de TV, por isso não conheço nada.
    Eu sinceramente tenho várias para terminar, mas acabo desanimando porque
    eles começam a estender demais. O único que vi até o fim foi 24HORAS e olha lá. Mas espero poder terminar os anteriores que tenho pra ver ainda, pelo menos um dia eu termino. Mas é iso ai.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/nova-parceria-editora-generale-oba.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Arthur,
    Espero que tu consiga te organizar e que fique mais ativo no blog...
    É sempre bom ter dicas de bons filmes, e no caso, séries.
    Essa ainda não conhecia e nem tinha ouvido falar, tipo, QUE MUNDO EU VIVO? hahahaha
    Mas vou dar uma olhada no trailer :)
    Não costumo acompanhar nenhuma série, mas se eu curtir essa, posso até dar uma olhadinha :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração ❤

    ResponderExcluir
  18. Oiii! Eu estou com meu plano de postagens para escrever e ler mais
    Esse ano foi extremamente puxado e eu acabei me atrapalhando muito. Dezembro e janeiro serão meses de trabalho.
    Quero assistir essa série. Parei no EP 3 e estou louca pra terminar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá Arthur o/
    Eu estou enrolando a meses pra assistir How to Get Away With Murder. MESES! rs E provavelmente vou continuar enrolando pq tem muita coisa que esta na fila a mais tempo kkk
    E eu concordo contigo sobre a vontade de postar mais ficar aguçada no fim do ano rs Eu passo por isso tbm.

    Teu blog sempre excelente ;)
    Abraços


    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  20. Oi!! Ah, eu também faço essas pausas no blog! E sobre a série... Eu comecei a assisti-la, mas estava em época de provas e só lembro de estar amando e ter que parar de assistir (acho que foi bem no começo, 3º ou 4º ep da 1T) e quando acabou minhas provas eu já tinha esquecido completamente dela! Agora vou continuar a assistir...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  21. OI, tudo bem?
    Espero que consiga produzir bastante nessas férias. Ainda não assisti essa série, mas estou bem curiosa, pelo tanto que estão falando sobre ela. Vou ver se vejo nessas férias.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  22. Olá...
    Imagino como deve ser cansativo, mas tudo vai dar certo. Nao conheço a série, irei procurar e conferir, se bem que ando tão cansada q acabo dormindo no meio dos episódios haha... Mas irei conferir.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png