Compras do Mês - Junho


  Um tanto atrasado, eu sei. Não estava conseguindo tempo para dar ao blog a devida atenção (era final de período - compreendam), então eu havia resolvido não publicar nada até que meus horários me permitissem fazê-lo de maneira tranquila. Agora as provas finais já passaram e eu posso, enfim, lhes dizer o que comprei no final do mês retrasado.

  Foi a primeira vez que comprei pela Amazon, e só o fiz porque foi o único lugar em que eu encontrei um dos livros que procuro há mais tempo: "Amanhã Você Vai Entender". Acabou que eu gostei de todo o serviço deles: prazo de entrega curto, boa estocagem dos livros nas caixas, site interativo... Enfim, mais um site de compras confiável pra hora de comparar preços.

AMANHÃ VOCÊ VAI ENTENDER
Esse livro está na minha meta de leitura para 2015 e eu não conseguia achá-lo em lugar algum (mentira, eu sabia que tinha na Amazon, mas nunca tinha comprado pela plataforma deles, então demorei pra arriscar). Eu já o li e gostei, então valeu o esforço; talvez eu faça uma resenha dele no blog. Outros livros que também estão na minha meta e até hoje não encontrei pra comprar (nem na Amazon) são os títulos "Eu Mato" e "Velocidade". Pretendo continuar minha busca para cumprir a meta. E estou aceitando ajuda.

A MENINA QUE TINHA DONS
Eu conheci esse livro uns 3 dias antes de comprá-lo. Ele apareceu na minha timeline do skoob com uma avaliação positiva, corri atrás da sinopse, descobri que tinha sido escrito por um autor de HQs da Marvel e da DC, tratava sobre um vírus que atacou a humanidade e sobre uma menina superdotada, a capa também era bonita... Então, vai, leva meu dinheiro. Já me convenceu.
A LISTA NEGRA
Esse livro eu procurava há bastante tempo. Aliás, essa foi uma das minhas melhores compras, no sentido de que consegui comprar uns títulos que queria há anos. Lembro de ter visto vídeo-resenhas positivas desse livro e me interessado, desde então, ele vinha num círculo vicioso de entrada e saída do meu carrinho do Submarino.
A PASSAGEM
Também queria esse há um tempão, mas admito que não o lerei tão cedo. Assim como estou fazendo com a trilogia Mundo de Tinta, vou guardá-lo para um momento em que eu não esteja tão atolado em obrigações...
TODO DIA
Mais um livro que queria há tempos, mais um livro com fortes recomendações por toda parte... Minhas expectativas estão altas e já acho que vou gostar antes mesmo de começar a leitura.
INFINITY RING 2 - DIVIDIR E CONQUISTAR
Tinha terminado de ler o primeiro livro dessa série há poucos dias antes de fazer a compra. Eu gostei do livro - lógico, ali estou eu comprando a continuação -, mas com algumas ressalvas. Trata-se de um livro infantil e ele cumpre bem esse papel, além de trabalhar um dos temas que mais gosto de ver em livros (viagem no tempo), mas ele tem uns probleminhas na fluência e na caracterização de personagens e ambientes. Não quero falar muito aqui, caso queiram uma resenha dessa série, posso fazer, embora não esteja nos meus planos atuais.

PERDIDO EM MARTE
Eu, na verdade, estava na dúvida se realmente compraria esse livro. Alguns fatos contribuíram para a minha decisão de comprá-lo, como as resenhas positivas e o filme do Ridley Scott que vai sair no fim do ano, mas o que mais favoreceu essa decisão foi a minha forte descrença na possibilidade de que alguém poderia sobreviver em Marte até a chegada de um resgate. As resenhas que mencionei classificaram o livro como ficção científica, mas esqueçam isso. Eu li o livro e o classificaria simplesmente como "científico". É incrível como o autor, Andy Weir, conseguiu quebrar minha descrença e entregar um livro que é, basicamente, um guia de sobrevivência para possíveis futuros astronautas que se perderem em Marte. Ainda duvido da existência de alguns equipamentos que o protagonista tinha à sua disposição no alojamento de astronautas em Marte - eram equipamentos da NASA, então relevei isso numa boa -, mas o que de fato me faz catalogar esse livro como científico é o modo como Weir estrutura o pensamento de seu personagem: ele pode ter equipamentos sofisticados que o ajudam, mas é o raciocínio lógico do protagonista que lhe garante sobreviver mais um dia. Farei a resenha desse depois de ver o filme, para ter o poder de comparação. Mas já adianto: Leiam!

FAHRENHEIT 451
Cara, queria esse livro há muito tempo! - Vou parar de falar isso. Juro. Até porque já é o último. - Ele é fininho e, provavelmente, será uma das minhas próximas leituras. Junto com "Eu, Robô", este talvez seja o livro que mais me indicaram. Eu, inclusive, já estive com ele na mão para comprá-lo, na livraria, e mudei de ideia na última hora... Enfim, vou ler em breve e logo digo o que achei.


  Fiquem à vontade para comentar o que compraram nesse mês, ou no mês de Junho, ou recentemente... Digam se já compraram na Amazon.com e, se sim, como foi a primeira compra. Me falem o que acharam das minhas compras e, dos livros citados, quais vocês têm interesse em comprar... Grande abraço e até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá Arthur,
    O livro Todo Dia é lindo, acho que você vai gostar.
    Vejo muitos comentários positivos sobre o livro A Lista Negra e quero muito ler!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna! ^^
    Pois é, acho que nunca conversei com alguém que não tenha gostado de Todo Dia - e, pensando bem, nem de A Lista Negra -, então tenho grandes esperanças para esses dois livros.
    Obrigado por comentar.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Arthur!
    Que compras maravilhosas eim?!
    Dos citados os que desejo são: A Passagem e A Lista Negra *-*

    Boas leituras!
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Taty!
    Queria os dois há um tempão, vou lê-los assim que possível. ^^
    Obrigado e grande abraço!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png