Divulgação de Novidades


  Eu estava um tanto receoso quanto à ideia de publicar esse post, divulgando algumas das novidades que estou preparando para o blog. A razão, claro, é a minha incompetência em cumprir o que anuncio... No início do ano fiz uma postagem divulgando a criação de duas colunas (uma delas, olhem só, consegui publicar: "Oito"); a manutenção da ideia do "Container de Chumbo" e a minha inclusão numa meta literária.
  Disso, a outra coluna, que seria iniciada junto com a Oito, ainda vai ser lançada, talvez já no mês que vem. O Container de Chumbo, infelizmente, vou deixar de lado (me sinto até mal por isso, já que criei toda aquele mistério acerca da coluna...). E a Meta Literária 2015 também irá permanecer, é claro: estou indo até bem, li cinco dos dez livros selecionados para a meta.

  Agora, o que o título do post promete: a divulgação das verdadeiras novidades. Com a não-execução do Container de Chumbo, que, agora não é mais segredo, trataria sobre filmes, séries e quadrinhos; eu senti a necessidade de criar uma coluna para falar sobre esses temas. Principalmente sobre filmes.
  Pensei em um tipo de postagem próximo ao que faço com os livros, resenhando-os e expressando minha opinião; também pensei em fazer mais simples, apenas indicando os filmes; ou, ainda, tentar fazer uma crítica elaborada, destacando a atuação dos atores, movimentação de câmeras e etc... O resultado final foi, basicamente, a interseção dessas três ideias: Vou fazer uma crítica não-tão-elaborada do filme - posto que não sou nem de longe tão entendedor do assunto assim -, onde vou expor alguns erros técnicos perceptíveis, mas, ainda assim, prezando mais a minha opinião pessoal. O produto final dessa bagunça será postado ainda este mês.

  Duas outras novidades, essas apenas ideias ainda, são:
  Uma coluna para resenhar quadrinhos (estou querendo ler mais HQs e uma coluna desse tipo me ajudaria), mas ela depende mais de vocês, leitores, do que a coluna de filmes, por exemplo. Eu assisto muito filme, é praticamente um passatempo, então falar sobre filmes vai ser natural e eu vou gostar de fazer. Já uma coluna sobre quadrinhos exige a cobrança e o incentivo de vocês: raramente leio uma HQ, então só vou querer criar, de fato, essa coluna, se ela for interessante para vocês (em outras palavras, eu posso arranjar outra motivação para ler os quadrinhos que quero, só vou criar a coluna se alguém aí tiver interesse em saber a minha opinião sobre eles).
  E uma coluna afilhada do "Discografia", para divulgar as músicas que mais ouvi no mês em questão. Algo entorno de 10 ou 15 faixas que mais se mostraram presentes na minha playlist.

  Digam-me o que acham desses dois projetos-de-coluna apresentados. Ficaram animados com a coluna de críticas de filmes? E quanto ao aborto do projeto Container de Chumbo? Deixem sua opinião aqui embaixo e até mais!

5 comentários:

  1. Super apoio a coluna sobre HQs, porque tenho pensado na mesma coisa! hahahaha Também estou tentando ler mais quadrinhos.
    E também acho ótimo a coluna sobre filmes. Confesso que não tenho muita paciência pra assistir e, apesar de já ter comentado sobre alguns no blog, não tenho esse costume.
    Manda ver, Arthur! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Beleza, a gente motiva um ao outro então. Hahah
    Quanto às críticas, vou fazer só de alguns filmes meio desconhecidos ~undergrounds~ e de lançamentos. Esse mês ainda descobriremos se vai funcionar...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Arthur. Acho a ideia excelente. Sempre é bom falar de outras coisas além do tema do blog. Adoro ver sobre filmes, (e ainda acho que vc pode falar sim) e achei a ideia das músicas muito bacana. Quanto aos HQs, , super apoio. Tem uma galera boa aqui que curte e seria ótimo trazer eles para cá. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Sabrina.
    Já tenho uma lista de quadrinhos que quero comprar aqui. Assim que os ler, venho resenhá-los. ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Arthur o/
    Fiquei triste pelo Container de Chumbo =/ mas muito feliz em saber da coluna sobre HQs *---* Super apoio!

    Parabéns por estar indo bem na meta de leitura! Eu já falhei miseravelmente com a minha kkkk
    Abraços!

    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png