TAG - Personagem em Livros


  Estive um pouco afastado do blog nos últimos meses, mas as novas colunas e posts especiais ainda estão de pé. Para consolidar meu retorno à ativa, hoje publico uma TAG bem simples: O objetivo é escolher um dos meus personagens literários preferidos e, para cada letra de seu nome, indicar um livro com aquela inicial.

  Quem me indicou para responder essa TAG foi a Aline, do Sobre Livros e Letras, e quem a criou foi o Ernani, do Garoto Literário. O personagem que eu escolhi foi o detetive Harry Bosch, da série de livros do Michael Connelly. Apesar de ter lido somente um dos 18 livros (!!) que o detetive Bosch protagoniza, ele já se tornou um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. Talvez porque as histórias dele sejam mais realistas e atuais do que as de detetives mais conhecidos, como Sherlock, Poirot, Dupin e afins.

Hobbit, O - J. R. R. Tolkien
Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead
Resposta Certa - David Nicholls
Robinson Crusoé - Daniel Defoe
Y: O Último Homem - Brian K. Vaughan

Buraco da Agulha, O - Ken Follet
Oceano no Fim do Caminho, O - Neil Gaiman
Sombra do Vento, A - Carlos Ruiz Zafón
Coisa, A - Stephen King
Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe

  Dos livros citados, "A Coisa" e "Amanhã Você Vai Entender" são os que mais quero ler - esse primeiro aguarda minha ressaca literária passar enquanto o segundo se esconde o mais longe possível de qualquer livraria em que eu o procure. "Y: O Último Homem" na verdade é uma HQ, mas acho que isso não interfere no funcionamento da TAG. Falando em HQs, eu estou procurando quadrinhos bacanas para ler, se alguém conhecer algum, deixe a recomendação aí embaixo. ;)

  Vou indicar o Matheus, do UMO, e a Julia, do Livro de Unicórnios. Quem mais se interessar, pode se sentir tagueado! Até a próxima TAG!

3 comentários:

  1. Eu adoro essas tags, é cada uma mais criativa que a outra, haha :)
    Desses só li O buraco da Agulha e O hobbit.
    Ah sim, Arthur! Acabei de lembrar... tenho certeza que foi você que disse que O buraco da Agulha, do Ken Follet, era um dos seus livros preferidos. Lembro que me interessei, anotei o nome e o procurei. Pois bem, eu li e, CARA QUE LIVRO <3333 Eu adorei!! Só tenho a agradecer pela dica, hahaha x)
    E eu acabei de ler uma resenha de um HQ: V de Vingança. Ainda não li, mas assisti o filme e adorei, e pela resenha que li é ótimo *u* Fica aí a dica, haha.
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, o livro é excelente mesmo, que bom que gostou. ^^
    Quanto ao V de Vingança, ele está na minha lista de possíveis-quadrinhos-que-lerei, basicamente porque também gosto bastante do filme; mas eu não tinha uma base para saber se o quadrinho era tão bom quanto, ou se os produtores do filme que fizeram milagre... Por essa resenha que você leu parece valer a pena. Obrigado pela dica! ;)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não tinha visto que você tinha respondido hahaha Na verdade achei que você nem tinha visto que tinha sido marcado. Mas que bom que respondeu. Volte a postar, menino! hahahah (:

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png