Metas e Novidades para 2015


  Não sou bom em cumprir metas. Acho importante deixar isso destacado logo de cara. Ao anunciar novidades para o blog, sou ainda pior; afinal de contas, e o Container de Chumbo, hein? O que houve com "a nova seção do blog" e todo aquele mistério que a cercava? Já se passou quase um ano desde que ele foi anunciado e, até agora, nada... Mas esse post vai tratar disso, não deem tanta importância, e de outras coisas mais.


  O Container de Chumbo está sim entre as novidades. Mas, como o mistério em torno dele já durou um ano inteiro, acho que posso postergar um pouco mais a sua concepção. Além disso, estou preparando outras duas novas colunas. Não quero detalhar muito, mas não são tão complexas e trabalhosas quanto o Container, portanto, começarão a receber postagens logo nos primeiros meses de 2015. Seus nomes também estão indefinidos, mas são colunas que abordarão mais sobre outras mídias, como filmes, séries e animes; contando, possivelmente, com algumas participações especiais de outros blogueiros... Uma dessas novas colunas ampliará o contato entre post e comentários, ou seja, conteúdo e leitores. Mas já chega, estou falando demais.


  Eu pensei em participar do Reading Challenge 2015 (um desafio composto por uma lista, em que o leitor escolhe um livro para cada um dos 50 temas dessa lista e lê no prazo de um ano), mas eu não conseguiria ler os 50 livros, e começar um desafio pra fazer só a metade é o mesmo que assumir a derrota antes de iniciar. Portanto, o que eu decidi foi criar a meta de ler 25 livros em 2015. Minha média está entre 17 e 18, então não acho que será um objetivo tão difícil de alcançar...
  Irei escolher a maioria desses livros no decorrer do ano, mas fixarei 10 títulos que farão parte do desafio. Esses livros estão na minha lista há bastante tempo, então 2015 colocará um ponto final em cada uma dessas esperas individuais.
  A lista está composta de cinco livros que eu já tenho aqui em casa e outros cinco que ainda irei comprar. A finalidade disso, obviamente, é dificultar um pouco as coisas (alguns livros são bem difíceis de achar).


  Esse quadro de metas ficará exposto na barra lateral do blog. Clicando sobre ele, você será redirecionado para uma página com os 25 livros que eu lerei durante o ano (essa lista vai sendo atualizada aos poucos, mas já tem visualização disponível).
  Fiquem à vontade para comentar. Digam se também têm metas para 2015 e do que acham que as novas colunas tratarão. Feliz 2015 para todos!

25 comentários:

  1. Maze Runner já está na minha Meta de 2015 também! Depois que vi o filme fiquei louca de vontade de ler pra saber o que acontece hahaha
    Boa sorte, espero que consiga ler todos - principalmente o It, que faz tempo que você fala sobre querer ele - e, quem sabe, esse ano eu finalmente leia algo do Stephen King também, porque essa é uma das minhas maiores vergonhas literárias hahahah
    Beijo!

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Arthur, tudo bem?
    Gostei das novidades, acho que serão muito boas!
    Também não sou boa com metas, vivo mudando isso rs
    Gostaria de ler It a Coisa em 2015, mas, para isso, preciso comprar rs.
    Boa sorte e feliz 2015!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aline, sua análise do filme foi uma das principais razões de eu ter comprado o box, ao invés de só o primeiro livro. Eu já ouvia críticas positivas a respeito de Maze Runner muito antes do filme, em blogs e, principalmente, vlogs literários, mas sempre foi mais uma curiosidade do que uma vontade real de ler a série toda. Agora a vontade é muito maior, e eu nem estou me importando em criar expectativas demais; sei que vou gostar.
    Quanto ao Stephen King não vou nem falar... As minhas maiores vergonhas literárias são ele e a Jane Austen. :x

    Bruna, estão aí duas coisas bem diferentes. Hahahah. Também morria de vontade de ler It, mas como eu ia encarar R$80,00?
    Obrigado por gostar das novidades, mesmo eu não tendo revelado muita coisa.

    Grande abraço às duas!

    ResponderExcluir
  4. Oooi,

    Quero ver essas novas colunas!
    Acho que minha meta é ler os 49 livros da estante que estão parados tadinhos HSUHAUSHAU
    Gostei da sua organização e da listinha quero ler MAze Runner :)

    Ótimo final de ano!
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana Paula!
    Essas eu prometo que sairão do papel! Haha
    Acho que pelo menos esse problema eu não tenho, sabe, de ter livros parados na estante... Eu leio tudo, ou quase tudo, antes de comprar mais, de modo que sempre ficam só uns 5 a 10 livros a serem lidos; quando o número vai diminuindo demais, vou lá e compro mais. Basicamente, é assim que funciona. Hahaha.
    Obrigado por gostar da meta e boa sorte com a sua!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Arthur tudo bem? É a primeira vez que venho a seu blog e nossa adorei tudo!!
    Eu espero que você consiga bater sua meta, eu não consegui bater a minha desse ano que era 80, mas li 50 \o/ espero que eu aumente ao menos 10 no ano que vem! E que você ao menos consiga os 10 livros da caixinha!! E já quero saber que colunas novas são essas!! Já estou esperando!!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  7. Olá, Alisson; caraca, você pretendia ler 80 livros? '-'
    Isso são quase dois livros por semana, eu realmente não consigo conceber essa ideia. Hahaha. É coisa demais, não sei como alguém faria pra ler e ainda ter uma vida (isso continua sendo importante, certo? Haha).
    Enfim, lhe desejo sorte com os seus "míseros" 60 livros enquanto leio aqui os meus vinte e cinco...
    Grande abraço e obrigado pela visita, apareça mais vezes! xD

    ResponderExcluir
  8. Oi Arthur não quis parecer exibido!! Kkkkkkk mas eu consigo ler até três livros durante a semana depende do somente se eu gostar da narrativa. Eu tenho uma vida social boa!! Por isso não consegui bater os 80 livros, fora que vejo séries e filmes, e trabalho!! Espero que você ultrapasse os 25 e sim aparecer com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Hahah, você não pareceu exibido, é só que eu não costumo ver muita gente lendo mais de 50 livros por ano... Esse é tipo o teto, saca? Com 80 você destroçou o telhado...
    Acho que a velocidade de leitura e o tempo que dedicamos a isso sem nos cansarmos conta bastante, de modo que pode ser possível - tenho minhas dúvidas - ler 80 livros num único ano. Caso seja, espero que você consiga em 2015. :]

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Dos que você citou já li Maze Runner e Antes que eu vá, ambos são incríveis. Amanhã você vai entender eu MORRO de vontade de ler, mas não tive oportunidade ainda. Gostei das novidades e desejo boa sorte nas metas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, Inês. :]
    Estou com expectativas altas para com todos os livros da meta. Espero não me arrepender...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá...

    Bom sobre metas é algo bem complicado porque não tenho feito muitas... tenho participado de maratonas, mas decidi colocar uma meta de tentar ler 70 livros no ano porque acho que esse ano estou fechando com 54 então não está tão longe assim... então estou querendo ler os livro que já tenho na minha casa que são uns 109 que ainda não li começando dos que estão mais antigos.... mas estou falando de tentativas porque um ano é muito longo e teremos vários lançamentos e claro que eu me empolgo bastante com isso, mas vou tentar me policiar mais... Sobre sua meta achei super válida porque você estipulou dentro de suas possibilidade e claro que acredito que você vai conseguir.... Sobre as novidades... as aguardo... Xero!

    ResponderExcluir
  13. É uma meta pretensiosa, mas eu lhe desejo sorte. Obrigado pelo comentário,
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Arhtur, tudo bem? Gostei do post, e fiquei curiosa sobre essa coluna " O Container de Chumbo", bom, espero que em 2015 saia!! Eu já falo um pouco sobre filmes, músicas e animes no meu blog, e espero conseguir falar um pouco mais em 2015... acho bem legal variar um pouco.

    Quanto a metas, eu vou participar do Reading Challenge 2015 e estou bem animada, espero realmente conseguir cumprir os 50 temas, e além dele estou em mais 3 desafios... ahuahsua, não sei se conseguirei cumprir tudo isso, mas espero que sim, estou bem determinada. Adorei a sua lista e espero que consiga ler todos os livros, preciso ler Maze Runner.

    Boa sorte no desafio e nas metas para o blog!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Não tenho metas para 2015. Sou péssima com metas, então prefiro nem pensar sobre isso. Mas minhas leituras têm aumentado ano a ano, mesmo que eu ache impossível, e isso me deixa feliz. Achei boa a meta que você estipulou, são dois livros por mês, sendo um mês com três leituras, extremamente possível, boa sorte! E não tentar dizer nada sobre as novas colunas, mas aguardo a estreia delas!

    Feliz 2015!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Rafaella, obrigado, e boa sorte expandindo o conteúdo alternativo do seu blog. ;D
    Pelo que vi, você foi uma das blogueiras que mais aderiram a desafios. Desejo-lhe sorte em todos eles.

    Ju, eu fiz essa mesma divisão mensal, de forma que não posso ler menos de 2 livros por mês. Conforme for o mês, tentarei aumentar essa média, desafogando os meses que virão.
    E caso se sinta interessada, você pode adaptar esse desafio para o seu blog - eu também tento evitá-los, mas estou mudando isso aos poucos. Haha.

    Grande abraço às duas!

    ResponderExcluir
  17. Oi Arthur, tudo bem?

    Boa sorte com as metas para o ano que vem. Procuro não traçar metas, apenas tento ler mais que o ano anterior e assim vou levando.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. É uma boa estratégia, mas eu precisava de um desafio que me incentivasse a ler mais e, ao mesmo tempo, me impelisse a comprar os livros que estão na minha aba de Desejados do Skoob há tanto tempo...
    Obrigado pelo comentário e que você leia nesse novo ano mais do que conseguiu ler em 2014. ^^
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá Arthur! o/

    Cara, esse ano eu descobri que sou péssima com metas tbm rs Eu tinha feito uma meta de leitura pra 2014 com apenas 18 livros e só consegui ler 9 títulos que estavam nessa lista Oo SÓ 9! kkkkkk

    Mas eu não desisto!
    A Carol Reuel, do blog pág394.blogspot.com.br criou o projeto: 100 Filmes em 365 Dias e eu resolvi que vou participar, mesmo com a minha lista tendo dificuldades pra chegar a 60 filmes, mas tudo bem =D
    E farei outra meta de leitura para 2015 com os livros que sobraram esse ano haha

    Adorei as novidades. Espero ver o Container de Chumbo no ar em 2015 finalmente rs

    Bom fim de ano! =D

    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  20. Olá Arthur, eu estou pensando em participar do como minha media geral de leitura é mais alta que a meta acho que até consigo, mas vou pensar bem antes de começar e ver direitinho todas as metas e oque eu poderia ler nelas, acho que cada um sabe a quantidade certa de leitura para si e se o desafio é maior que sua media fica meio desanimador faze-lo mesmo. Gostei dos títulos que você escolheu para ler em 2015 pelo menos 3 deles também estão na minha listinha para 2015 =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Oi Arthur, tudo bom?

    Eu sou A doida dos desafios e maratonas. Pro ano que vem serão três desafios, fora as maratonas. Gosto delas, pois me obriga a parar de COMPRAR e acumular livros não lidos. Fiquei curiosa com o "Container de Chumbo", como assim um ano é muita maldade KKKKK Boa sorte nos desafios =)

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Arthur
    Fiquei curioso para saber que novidade será essa e todo o mistério por trás do Container de Chumbo! HAUSHUASH
    De sua meta de leitura para 2015, eu tenho interesse apenas em Maze Runner! rs :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Arthur, como vai? Eu estava morrendo de saudades do blog :)
    Primeiramente, desejo a você um feliz 2015. Espero que suas metas sejam alcançadas, e que você possa realizar muitos sonhos neste ano. Também desejo todo o sucesso do mundo para o blog, que tenho tanto carinho e admiração.
    Ai eu também sou péssima em cumprir metas, principalmente de leituras. Esse ano prometi ser mais organizada, seguir a risca minha lista de leituras.
    Um grande beijo,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiiii
    Dos livros que você listou, eu não li nenhum, mas quero ler Resposta Certa, e Eu Mato, li outro livro desse mesmo autor e gostei muito!
    Também estou participando de alguns desafios, além da Maratona Literária que criei, e uma delas é ler 52 livros no ano, espero conseguir, que nem consegui em 2015.
    Boa sorte com as novidades e as metas!

    Beijos
    http://sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Minha meta para 2015 não é tão organizado quanto a sua, só pretendo ler os livros que já tenho e ainda não li.

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png