Discografia #1 - Hoobastank


  Bora colocar esse disco pra tocar? A nova coluna do blog nasce exatamente para isso, irei compartilhar com vocês algumas das minhas bandas favoritas e as músicas que mais gosto de cada uma. No entanto, vou apresentar apenas bandas não muito conhecidas ou que já fizeram muito sucesso no passado, porém que hoje já caíram no esquecimento. Dessa forma, mesmo Green Day e Red Hot Chili Peppers sendo minhas bandas preferidas, elas não vão aparecer aqui.

  Tudo funcionará da seguinte forma: Vou compartilhar uma banda por post e irei falar um pouco sobre a história do grupo, seus principais álbuns, relatar como vim a conhecer a banda e listar cinco músicas (na ordem da minha preferência) para que vocês conheçam o estilo de cada uma. Nem sempre as bandas apresentadas terão um ritmo calmo que possa acompanhar uma leitura, mas garanto que todas são ótimas e poderão ser ouvidas em qualquer outro momento do dia.

  Outros blogs literários já têm colunas parecidas, e eu não vou deixar de dar o crédito aos dois blogs que me fizeram ter a ideia de adaptar a coluna ao DiscoDiVinil:

  - Portão Azul - Trilha Sonora

  A primeira banda a ser apresentada aqui no Discografia será a Hoobastank. Conheci a banda por volta de 2010, quando ouvi a música "The Reason" em um dos episódios de Smallville e procurei saber mais sobre ela. Desde então as músicas do quarteto não saíram mais da minha playlist.

  Formada em 1994, na Califórnia, a banda tem um estilo Pop Rock muito parecido ao do Linkin Park. Os integrantes atuais são Douglas Robb, Dan Estrin, Chris Hesse e Jesse Charland, sendo todos, com exceção de Jesse, membros da formação original. O primeiro single do grupo foi "Crawling in the Dark", a primeira música do álbum homônimo à banda, de 2001.

"Encontrei uma razão pra mim / Para mudar quem eu costumava ser / Uma razão pra começar tudo de novo / E a razão é você" - The Reason - Hoobastank

  Dois anos mais tarde a banda voltou a ganhar notoriedade com o lançamento do álbum "The Reason", e a música que o nomeia teve o maior sucesso alcançado por eles até hoje, chegando a tocar, além de no já citado seriado Smallville, no episódio final de Friends. Sem contar que é o meu álbum favorito, e também o mais crítico deles.


"Mas eu nunca vou saber / Se eu estou certo ou errado / Porque todos nós estamos indo na mesma direção" - Same Direction - Hoobastank

  O nome da banda não tem significado algum, caso esteja se perguntando, mas as letras de suas músicas definem bem o perfil do conjunto. O álbum mais recente se chama "Fight Or Flight", de 2012, e traz uma das melhores músicas deles na minha opinião: "This Is Gonna Hurt". Se você ainda não ouviu nenhuma música da banda, pare tudo o que estiver fazendo e dê o play!

1 - This Is Gonna Hurt


2 - The Reason


3 - Crawling in the Dark


4 - Out Of Control


5 - Same Direction


Caso queira conhecer melhor a banda, acesse os links:

4 comentários:

  1. Oi Arthur.
    Eu nunca esqueci essa banda, mas por causa de uma única música: The Reason, é linda, as demais não fazem meu estilo.
    Adorei a coluna.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty!

    Realmente, a The Reason é a música deles com a letra mais bonita.
    Obrigado por gostar da coluna!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amo a música The Reason, foi a primeira que escolhi para a playlist do meu noivado. Mas o engraçado é que nunca tive a curiosidade de procurar outros trabalhos da banda. E seu post me fez ver que sou fã e não sabia!!! Colocando todas para tocar aqui hahaha. Amei o seu blog Arthur, muito feliz em ter vc como parceiro. Esperando ansiosamente pela próxima discografia. Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Bia!
    Eu também demorei um tempinho, depois de conhecer a The Reason, pra correr atrás das outras músicas da banda.
    Obrigado pela força!

    Abraços!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png