Compras do Mês - JULHO


  Desde a semana passada que venho quebrando a cabeça para encontrar algum nome bacana pra essa nova "seção" do blog. Já vi outras páginas chamando-a de "Book Haul" ou "Caixa de Correio", mas nada acaba se aplicando ao meu caso, principalmente porque não tenho uma caixa de correio, e chamar a coluna de "O Porteiro Me Entregou" é meio bizarro.

  Então, que seja, a coluna terá o nome mais comum possível. Eu finjo que fiquei satisfeito e você finge que achou criativo. Logicamente, aqui vou expor todos os livros que comprei no mês e falar um pouco sobre quais são as minhas expectativas para com eles. Além de possibilitar que vocês tenham uma ideia de quais serão os próximos livros a ganharem uma resenha.

Eu comprei esse livro após assistir uma resenha em vídeo de um canal que acompanho. Não sei bem o que mais me fez querer o livro, se foi a história, a resenha, ou a capa incrível, mas com certeza a união dessas três coisas me fez trazê-lo pra casa.

Acho que já contei isso aqui, mas pra quem não "escutou": Eu já comecei a ler O Menino do Pijama Listrado uma vez, mas por alguma razão deixei-o de lado e, até então, não recomecei a leitura. Não foi por falta de incentivo, mas eu já sei o final, da primeira vez a leitura não fluiu tão bem, e eu resolvi não pegá-lo ainda. A razão de ter comprado O Garoto no Convés está intimamente ligada a isso: Darei outra chance para o autor, buscando uma segunda chance para o livro.


Comprei esse livro para ler no ínterim entre um livro e outro da trilogia de cinco, O Guia do Mochileiro das Galáxias, porque eu gosto de mesclar um livro denso em conteúdo, como qualquer esboço de Douglas Adams, com leituras mais leves, como imagino que seja Extraordinário. Só não aguentei esperar. Fiz a compra na sexta pela Fnac e no domingo já tinha terminado o último livro da série... Mas tudo bem, assim terei o foco direcionado para esse livro que, pelo que dizem as críticas, é realmente extraordinário (me desculpem pela piada).
Não tenho muito o que falar... Vi esse livro quando lançou, em 2012 (?) e tanto a capa como a história me atraíram, embora já tenha ouvido críticas negativas a respeito dele.

Este e Fahrenheit 451 estão no topo da minha lista de "desejados" há tanto tempo que nem acredito quando o vejo na estante. Desde que li Jogos Vorazes que venho tentando ler todas as distopias de maior repercussão, foi assim com 1984, está sendo com Laranja Mecânica e, assim espero, será com Fahrenheit 451, O Senhor das Moscas e Admirável Mundo Novo.

Desde pequeno ouço falar nesse livro/filme. Cresci sem saber ao certo qual é a história, qual é a do Mr. Jingles e se Stephen King é tão prolixo quanto nos seus outros livros; mas só de a história se passar em um presídio eu já fico mais tranquilo. Prison Break, Um Sonho de Liberdade (também de King) e Fuga de Alcatraz são alguns dos meus filmes/série favoritos.



  E aí? O que acharam das minhas compras? O quê vocês compraram? E qual desses vocês querem que eu resenhe primeiro? Deixem suas respostas nos comentários e grande abraço!

6 comentários:

  1. Vou trocar "Starters" por não conseguir ler.. Mas boa sorte, adorei as escolhas!
    Beijos,
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Starters é muito bom, Enders me matou de tão maravilhoso.
    www.belapsicose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero ver suas resenhas de A Improvável Jornada e Starters. Sempre estive na dúvida se lia ou não esses livros e no fim acabei esquecendo deles...
    Por mais que Laranja Mecânica possa ser ótimo, eu não consigo arriscar ler nem ver o filme. Só de pensar já me sinto mal, imagina ler/ver.
    Mas Fahrenheit 451 é maravilhoso! Eu adorei esse livro! Ainda quero ler Admirável Mundo Novo também. Eu vi o filme de Senhor das Moscas na escola, mas não gostei muito, então nem pensei em ir atrás do livro.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caraca, logo os dois primeiros comentários foram tão divergentes que me deu ainda mais vontade de iniciar a leitura e tirar minhas próprias conclusões a respeito de Starters. Obrigado pelos comentários, Beatriz e Ana Gabriela!

    Aline, eu também tinha um pé atrás com Laranja Mecânica, mas depois de ler 1984 e me interessar mais por distopias, passei a identificar um padrão: Geralmente quem não gosta / fala mal do livro/filme é quem não leu/viu. (E termina aqui o uso de barras). Eu pelo menos nunca vi alguém que já tinha visto o filme ou lido o livro e o achou ruim, mesmo com toda a violência gratuita. Eu na verdade já quis assistir o filme, para tirar minhas próprias conclusões, mas me obrigava a passar reto por ele na locadora para poder ler o livro antes (daí eu me esquecia e começava a ler outro).
    Eu já conhecia Fahrenheit 451, mas curiosamente foi depois de ler a sua resenha que fiquei mais interessado pelo livro, haha. O Senhor das Moscas é outro que já vi muita gente criticando, mas eu quero ler, basicamente, por causa da política envolvida...

    Grande abraço às três!

    ResponderExcluir
  5. Da sua lista li O Garoto no convés e Extraordinário, e só assisti ao filme À espera de um milagre - boas compras! Boas leituras! Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Andrea. (:
    Minhas expectativas estão altas para os três livros que você citou.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png