Três Temas #6 - Notebook, Faculdade e o Gradativo Retorno do DiscoDiVinil


  Não sei se vocês notaram, mas nos últimos tempos o blog recebeu uma grande quantidade de nada. Há mais de três meses ele está parado, e o que antes eu chamava de tempo-livre-escasso, suficiente para publicar uma resenha ou outra, hoje se transformou numa pequena brecha de minutos na grande malha de ocupações e responsabilidades que eu me acostumei a chamar de vida. Mas tudo bem, essa não é a melhor das desculpas e também não é a mais nova delas, então acho que devo explicações menos subjetivas aos seguidores fiéis e remanescentes do DiscoDiVinil.

  Primeiro motivo: a faculdade. Meu curso é noturno e consegue sugar todo o tempo que meu trabalho deixa no cantinho do prato por já ter se empanturrado demais. Existem dias em que eu chego em casa às 23:00h e só consigo formular dois pensamentos antes de cair na cama: "Caraca, que sono!" e "Ué, já são 7:00h de novo?!" (Pois é, na verdade o segundo pensamento é formulado entre o momento em que minha cabeça bate no travesseiro e o em que o despertador a tira de lá).

Essa é a realidade a respeito das universidades. Não se deixe enganar pelos sorrisos na formatura.
  Segundo motivo: o notebook. Assim como as minhas aulas começaram em abril, meu notebook; que eu usava para escrever todos os posts, contos, criar as imagens de cada postagem, etc; também deu erro. Procurei um técnico e formatar pode não ser a solução. Conforme ele disse, o problema deve estar no HD e, nesse caso, eu já terei perdido tudo o que tinha nele (fotos, trabalhos, contos, protótipos de livros...) Talvez por uma ilusória esperança, eu ainda não comprei outro HD, acreditando que, de alguma forma, eu possa recuperar esses dados.

Meu notebook ficou assim, só que um caminhão não passou por cima dele.
  Enfim, são esses os dois principais motivos pela minha ausência, mas se estou agora publicando um novo Três Temas, é porque, em meio a tanta falta de tempo, trabalho, faculdade, falta de PC, preguiça, eu ainda tenho aquela brechinha de alguns minutos, e estou disposto a utilizá-la de uma maneira totalmente arbitrária: publicando mais em meu blog. Não esperem muito de mim (acho difícil que ainda esperem algo depois desse post, mas é sempre bom reforçar), a volta do DiscoDiVinil se dará aos poucos. Tenho uma previsão de que conseguirei, por enquanto, publicar cinco postagens por mês, sendo que já estou trabalhando nos dois próximos posts. Após esse primeiro momento, minha intenção é voltar ao ritmo de antes, enchendo o blog de conteúdo, resenhas e contos. Esperem novidades, incentivem-me a continuar e deixem seus comentários aí embaixo. Espero que eu não tenha pegado alguns de vocês de surpresa com essa minha volta repentina.


8 comentários:

  1. Caramba, deve ter sido triste ter acontecido isso com o PC e saber que pode perder todos os arquivos. Já aconteceu isso comigo e eu perdi de vez tudinho o que eu tinha. Sorte que algumas das coisas mais importantes eu havia enviado para alguns amigos lerem e eles me mandaram de volta. Agora salvo em pen drive, no google drive e no computador também, tudo para caso isso ocorra de novo eu não perca nada. Que bom que voltou à blogosfera!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Matheus! Mas eu ainda não desisti. Vou procurar a opinião de outro técnico, tentar recuperar o HD e, se nao for possivel, comprar logo um novo. Eu não sei como funciona o Google Drive direiro, mas dps que eu voltar pro notebook vou pesquisar e começar a utilizá-lo...
    Obrigado pelo comentário e pelas boas vindas!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é a Faculdade kkkkk
    Eu adoro o blog sucesso para você

    Abraços:

    http://conversas-comsorrisosecafes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Maria Eliza!

    Então, eu também amo a faculdade, se eu me desprendesse dela e passasse a viver só com o trabalho, não ia aguentar muito tempo... Claro, teria mais tempo, mas a faculdade, apesar de todos os trabalhos, provas e ementas ridículas de grandes, funciona como uma válvula de escape pra todo o estresse do trabalho. xD

    Mais uma vez, obrigado e sucesso com teu blog!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu sei bem como é isso (falta de tempo) o meu blog também ficou bem abandonado durante uns três meses, mas quem gosta, e no seu caso quem tem talento, sempre volta a ativa uma hora ou outra.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo comentário e pelo apoio, Ricardo. (:
    Espero que você volte com força total também.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Arthur!!!
    Eu juro que no começo (isso é, antes de você parar de publicar) eu vinha aqui todo dia ver se tinha coisa nova, depois passei a vir uma vez por semana e depois eu já estava com as esperanças já perdidas.
    Estou muito feliz que você tenha voltado!
    Entendo a falta de tempo, sinto muito pelo seu notebook e espero que consiga recuperar o HD. Se não, bola para frente, meu amigo!
    Saiba que sempre terá uma leitora fiel por aqui, por favor, não desista e continue fazendo bom uso dos seus minutos livres publicando aqui no blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Maria!!!
    Hahaha
    Fico imensamente feliz pelas suas palavras. É recompensa maior que a esperada saber que o tempo dedicado ao blog, mesmo que mínimo, é retribuído com comentários tão deliciosos como o seu agora.
    Agradeço-lhe pela fidelidade, é muito gratificante saber que meu trabalho é prestigiado por leitores tão incríveis.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png