TAG - Skoob


  Novamente, não fui indicado para responder a essa TAG, mas achei-a interessante quando a vi no Clube das 6 e resolvi trazê-la aqui pro DiscoDiVinil. Trata-se de um questionário bem simples relacionado à rede social "Skoob" e tem como objetivo expor meus hábitos enquanto usuário da rede, além de ajudar a divulgar o site para algum leitor perdido.

Obs.: Clicando sobre as capas dos livros você será redirecionado à sua respectiva página no Skoob. Clicando sobre seu nome, em negrito, você será redirecionado à resenha que escrevi sobre o mesmo, se já o tiver resenhado.

1. Qual foi o último livro que marcou como "Lido"?

A Improvável Jornada de Harold Fry. Gostei muito da capa e da sinopse, mas ao terminar o livro eu acabei não gostando tanto da história quanto esperava. Mas leia a resenha que eu escrevi sobre ele antes de deixá-lo definitivamente de lado. Você ainda pode se interessar por ele.

2. Qual ou quais livros está a ler no momento?

Laranja Mecânica. Estou gostando. Já imaginava que gostaria pela premissa e por sua frequente associação a 1984. Trata-se de uma distopia e eu estou lendo-a bem vagarosamente. Em parte para poder entender a história em suas minúcias, em parte pela constante falta de tempo.


O Deserto dos Tártaros. Eu estava lendo esse livro há algum tempo, mas ele já voltou para a minha estante. Peguei esse livro de uma gaveta antiga do meu pai, mas o livro, apesar de ser um clássico e aparecer em muitas listas dos "100 melhores de todos os tempos", não me surpreendeu ainda.

3. Qual foi o último livro que marcou como "Vou ler"?

The 100 - Os Escolhidos. Não sei muito sobre o livro, assim como todo livro que marco como "Vou Ler". Na verdade, uso essa catalogação como um filtro dos livros que me interessaram e que eu irei atrás de mais informações mais tarde. Sei que foi feita uma série baseada nesse livro... Mas é só.

4. Que livro planeja ler em seguida?

À Espera de um Milagre. Na verdade, não sei. Quero ler esse livro há muito tempo, mas aqui na minha estante também tem Extraordinário e O Garoto no Convés... O que posso garantir é que será um desses três.


5. Usa o sistema de estrelas para classificar os livros?

Sim, sempre. Tem gente que não gosta, e eu entendo; mas o sistema de estrelas me ajuda a formar uma opinião sobre determinados livros (comparando sua nota com outros livros que eu já li e também com as notas que outros leitores deram para este mesmo livro). Além disso, a nota que dou em estrelas no Skoob é sempre igual à que dou em vitrolas aqui no blog, então se alguém quiser saber de antemão quantas vitrolas vai ganhar determinado livro que eu acabei de ler, é só conferir no meu perfil.

6. Estabeleceu alguma meta de livros para ler este ano?

Sim e, assim como em todo ano, não vai dar certo de novo. Acabo adicionando livros demais (geralmente os que quero comprar naquele ano), mas acabo não conseguindo nem terminar os que tenho em minha estante para poder comprar outros.

7. Tem muitos livros na aba "Desejados"?

Mais ou menos. 17 ao todo. São os que mais quero comprar (ou ganhar, caso alguém se interesse).

8. Qual livro planeja comprar em breve?

"O Espelho do Tempo". Parece ser bacana pela sinopse. "Velocidade". Vocês nem fazem ideia de quanto tempo esse livro está na minha lista. Ou "Eu Mato". Que só vejo gente falando bem...

9. Tem alguma citação favorita?

Não sou bom em lembrar citações. Mas tem essa tristinha de um dos meus livros favoritos:


Enfim, a TAG é bem simples mesmo (gastei mais tempo editando as imagens que efetivamente respondendo às perguntas), mas acho que deu pra ter uma ideia de como é minha experiência para com o Skoob. Dessa vez irei indicar alguns blogs para responder a TAG também:
Espero que meus indicados não tenham respondido a TAG ainda. Espero também que todos tenham gostado. Digam nos comentários quais seriam suas respostas às nove perguntas! Até a próxima TAG!

17 comentários:

  1. Olá, adorei a tag, acho o skoob uma ferramenta maravilhosa. Nunca me perco na organização com ele (se bem que tem muitos livros que eu li e não cadastrei lá). Adorei as suas respostas, pretendo ler Laranja Mecânica e À Espera de um Milagre algum dia.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. OI oi oi, curti muito essa TAG :) Queria saber, inclusive, se você se importaria se eu respondesse e tal... Qualquer coisa é só dar uma chamada, rs.

    Obrigado, sir
    pensadoremserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Matheus, o skoob também me ajuda muito com a organização. Antigamente eu escrevia em um documento do Word uma lista dos livros que já havia lido, para não perder a conta. xD

    Marcos, é claro que pode responder à TAG! Não fui eu que a criei, e não pedi autorização a quem a criou; então, pensando bem, não sei se você pode efetivamente responder à TAG. Não sei nem se eu poderia tê-la respondido... Mas responde aí, qualquer coisa, se não pudesse, gente demais já a terá respondido. Talvez isso desmotive o criador da TAG a correr atrás de quem a respondeu ilegalmente.

    Grande abraço aos dois!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa sobre esse O Espelho do Tempo só pelo título hahaha Vou procurar no Skoob depois.
    Também não sou boa com metas, mas esse ano eu criei uma lista com 12 livros, alguns que eu queria MUITO ler e outros que já estavam sendo deixados de lado há muito tempo, sabe? Acho que é um bom número e já estou quase terminando, faltam 3 apenas. Confesso que eu mudei um dos livros da lista, mas isso fica entre nós. hahahahaha
    E, nossa, minha aba de Desejados tem mais de 100 livros. Mas de tempos em tempos eu faço uma limpa lá, porque às vezes eu perco total o interesse por alguns.
    Eu estava crente que já tinha feito essa tag, mas reparei agora que são duas tags com perguntas distintas, mas o mesmo nome hahaha Então vou responder a essa agora, obrigada pela indicação! (:

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, seu segredo está bem guardado, entre eu, você e a meia dúzia de comentaristas que potencialmente passarão por aqui. xD
    O Espelho do Tempo tem um título muito bom mesmo, desde que o vi no Submarino que ele entrou para minha lista de desejados. Por hora, desejo também que o preço dele abaixe...
    Gostei do seu método de facilitar metas. Vou passar a utilizá-lo, com certeza.
    Espero sua resposta à TAG.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Aliás, adorei o detalhe das capas de livro com o marcadorzinho do Skoob, ficou bonitinho. Vou copiar na cara dura, pode? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha. Claro que pode, só vou cobrar uns dois pacotes de Baconzitos. Fechado? Haha.

    ResponderExcluir
  8. kkkkk, ok, Arthur, valeu, rs. Ah, neste país com toda essa pirataria e corrupção, uma respostinha ilegal não mata ninguém ne heh

    pensadoremserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fechado hahahaha
    Poxa, eu procurei O Espelho do Tempo no Skoob e é da Catherine Fisher! Eu li Incarceron dela, já leu? Eu gostei, preciso ler a continuação.

    ResponderExcluir
  10. Não, é a primeira vez que ouço falar da autora, mas já é bom saber que você gostou de algo que ela escreveu. Já me sinto mais motivado a comprar o Espelho do Tempo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Arthur
    Muito legal essa tag. Eu li recentemente 1984 e me deu uma vontade danada de continuar nessa pegada mais clássica das distopias e umas que lerei com certeza será Laranja Mecanica.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pois é, comigo foi o mesmo. Li primeiro 1984 e gostei tanto que todas as outras distopias do século passado vieram pra minha lista. Laranja Mecânica está legal, mas ainda prefiro 1984 até então...
    Já que gostou da TAG, pode ficar à vontade para respondê-la em seu blog. (:
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Arthur!
    Obrigada pela indicação!
    Em breve responderei a TAG no blog, te aviso!
    Não sabia que tinha o livro de À Espera de um Milagre! Adorei! Mais um para minha lista! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    PS: Tem resenha nova no blog, corre lá! =)

    ResponderExcluir
  14. Pois é, estava atrás desse livro desde antes de criar conta no skoob. Se você reparar, ele foi um dos primeiros que adicionei à minha lista de "Vou Ler" (pouco depois do primeiro, um dos volumes de Goosebumps Horrorland, o qual já não tenho mais tanto interesse, mas mantenho-o na lista pelo tempo que ele já ocupa a posição. xD). Pelo tempo que quero ler À Espera de um Milagre dá pra ter uma ideia de o quão ansioso estou para começar a leitura.
    Avise-me quando publicar sua resposta à TAG mesmo!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Arthur!
    Gostei muito da tag e já responde lá no blog!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/2014/08/tag-skoob.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Que bom que gostou, Carol! :D
    Obrigado por citar o DiscoDiVinil em sua postagem.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png