TAG - Um Livro e Um Filme

 

  Acho que eu enfatizei demais o meu gosto por TAGs na última que respondi. Tanto que, desde aquele post, já fui indicado para três! Mas isso não é um pedido para que parem, apenas um agradecimento e uma confirmação: estou esperando muitas outras! Dessas três, a primeira que vou responder se chama "Um Livro e Um Filme", criada pela Catrine do blog Destinos Opostos - Obrigado por lembrar de mim logo na estreia da TAG! -. A ideia é utilizar um livro e um filme para responder as 15 perguntas criadas pela Catrine, revelando tanto o meu gosto literário como o cinematográfico. Bora lá:


Lembrem-se:
L - Livro
F - Filme 


1 - O último que você leu/assistiu? 
L: Extraordinário
F: Regras da Vida

2 - Um que você quer muito?
L: It - A Coisa
F: Guardiões da Galáxia

3 - Um que você se emocionou?
L: O Oceano no Fim do Caminho
F: À Procura da Felicidade

4 - Um que você riu muito?
L: Praticamente Inofensiva (O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 5)
F: Um Dia a Casa Cai

5 - Um "modinha"?
L: A Culpa é das Estrelas
F: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

6 - Um que marcou sua vida?
L: Eu Sou o Mensageiro
F: Alta Frequência

7 - Um romance?
L: A Mulher do Viajante no Tempo
F: (500) Dias com Ela

8 - Um que você gostou mesmo todos não gostando?
L: O Mistério da Casa Verde
F: Paranóia

9 - Um que te fez sentir medo?
L: Echo Park - não foi bem medo (machão), foi mais ansiedade e aflição...
F: REC - esse foi medo mesmo.

10 - Um que te "prendeu"?
L: Dragões de Éter
F: Seven

11 - Um que você não se enjoa?
L: Jogos Vorazes
F: Voo Noturno

12 - Uma série/saga?
L: Desventuras em Série
F: De Volta para o Futuro

13 - Um livro que te passou uma lição de vida?
L: Quem é Você, Alasca?
F: O Discurso do Rei

14 - Quais seus gêneros preferidos?
L: Suspense Policial, Distopias, Ficção Científica e Fantasia.
F: Ficção Científica, Suspense, Comédia e Ação/Aventura.

15 - Um que te surpreendeu?
L: Jogador Número 1
F: Código de Conduta

  Enfim, são essas as minhas respostas. Consegui fazer uma seleção até satisfatória de alguns dos meus livros e filmes favoritos. Tentei não discorrer muito (como costumo fazer sempre), a fim de deixar o post mais dinâmico e direto. A Catrine pediu para não colocar no post os indicados para responder à TAG, mas definiu que deveríamos indicar cinco blogs. Portanto, apenas os indicados saberão sobre sua indicação. Espero que tenham gostado dessa nova TAG e das minhas respostas. Sintam-se todos indicados e até a próxima TAG!

13 comentários:

  1. Gostei dessa tag! Embora eu não veja muitos filmes (acredita que tenho mais paciência pra ler um livro de 500 páginas do que pra ver um filme? hahahah). Sempre que vou escolher algo pra ver eu fico 1h na dúvida e, no fim, acabo escolhendo um filme que eu já vi, porque já sei que eu gosto rs Mas estou tentando dar um jeito nisso.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, no meu caso não. Acho que meu interesse por filmes é tão grande quanto pelos livros (embora eu não tenha um blog sobre cinema...)
    Eu tenho uma lista com pelo menos 40 filmes nos quais sou simplesmente viciado. Geralmente, quando estou passando os canais, vendo o que tem na TV, e me deparo com um desses filmes, esqueço de todo o resto e vou vê-lo. Pretendo ainda fazer um post falando sobre filmes que gosto...
    Já que está tentando dar um jeito nessa situação, assista esses filmes que citei, caso não tenha assistido ainda. Garanto que são todos bons - menos Guardiões da Galáxia, que ainda não assisti, mas dizem que é bom também -, depois me diga se gostou de algum. :]
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sério que você considera 'brilho eterno de uma mente sem lembranças' modinha? Não sei se é por eu conhecer esse filme há muitos anos, quando quase ninguém nunca tinha ouvido falar, pois se não me engano é um filme independente... enfim, não sei se é por isso, mas continua sem me parecer um filme muito conhecido. No entanto, confesso que de uns tempos pra cá vejo muitas imagens do filme por ai, espalhadas na internet.
    No mais, gostei muito das suas respostas haha Também fizemos essa tag lá no blog, mas ainda não postamos (portanto, é como se ainda não tivéssemos feito kkk) e deu um trabalhinho pra pensar em todas as respostas.
    Ah, e posso perguntar uma coisa? Onde você edita/faz essas imagens que você posta no inicio dos posts? Acho sempre muito perfeitas.
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sei se "modinha" seria um termo aplicável para o filme, mas com certeza "altamente cultuado" e "obra-prima do cinema indie" são. Também não sei se o filme é independente - nunca li nada a respeito -, mas acho que ele pode ser classificado como Donnie Darko, Efeito Borboleta e Corra, Lola, Corra: Um filme voltado para um grupo limitado de pessoas (cult) que acabou conquistando um sucesso estupendo, atingindo um público que, inicialmente, não estava na mira. Foi a partir desse fato, somado à grande divulgação do filme, até hoje, em listas do tipo "melhores de todos os tempos" que considerei-o como modinha... Mas sei lá, posso ter me equivocado. Hahah
    Fico no aguardo da sua resposta então, assim que publicar me avise. ;)
    E obrigado por gostar dos banners, eu os faço num programa chamado GIMP (ele é gratuito e pode ser baixado no Baixaki). Na verdade, a edição que faço é bem básica - até porque não fiz curso -, só altero cores, recorto imagens e organizo da maneira que prefiro... O que ajuda a enganar são as fontes das letras, que dão uma nova cara aos banners, e a boa escolha de imagens, com alta resolução, etc...
    Caso queira mais alguma dica nesse aspecto, pode me procurar. :]
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acho que vendo por esse ponto de vista, talvez seja uma "modinha" cult ou algo do tipo haha Confesso que nem sabia que ele era considerado tudo isso. Mas acho que você tem razão. De uns tempos pra cá, muuitos filmes considerados "cult" se popularizaram, digamos assim. Atingiram um público que antes não atingiam.
    Ah, vou procurar esse programa. Não sei se vou baixar logo, porque quero trocar de pc, que esse já tá mais pra lá do que pra cá.
    Obrigada pela dica (;
    E postamos a tag hoje: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/2014/09/tag-um-livro-e-um-filme.html
    Mar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Arthur, tudo bom?
    Gostei muito dessa TAG, vou tentar responder em vídeo! HAHAHAHAH Gostei das suas escolhas. Gosto de filmes e livros, apesar de que as vezes o cansaço é tanto que durmo no meio de um filme. HAHAHAH

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  7. Rob, que bom que gostou! ^^
    Quando gravar a TAG me avise e eu vou conferir suas respostas.
    Acho que cansaço é um ponto considerável na hora de assistir um filme. Se o filme for chato e eu estiver cansado é sono na certa. Hahah
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Arthur!
    Acho essa tag muito boa hahah
    Eu tbm não me enjoo de Jogos Vorazes rsrsrs

    Abraço
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Diego!
    O ritmo da série de livros inteira é muito alucinante, não deixando brechas pra desistir da leitura na metade.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Gostei das suas respostas. Agora sei que mais alguém além de mim considera A Culpa é das Estrelas modinha. Achei que fosse só eu ;)

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hahaha
    Acho que A Culpa é das Estrelas é um dos livros mais modinhas que já existiram. Felizmente, todo mundo que leu - seja por interesse na sinopse, seja só pra poder dizer ter lido - gostou da história, que é mesmo incrível.
    Obrigado por gostar das minhas respostas, tentei ser o mais sincero possível e lembrar dos filmes que mais gosto (já reparou em como é difícil se lembrar de alguns filmes que você gosta? Queria que tivesse mais perguntas, pra poder citar Poder Sem Limites e Efeito Borboleta - só lembrei deles depois de já ter publicado o post, mas gostei de ter citado os filmes que citei, gosto de todos).
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Arthur! Tudo bem?

    Nossa, realmente gostei muito dessa tag! Amo assistir filme e, apesar de meu blog ser voltado para livros assim como o seu, abrir um espaço para essa paixão é sempre bem vindo ;) Respondi essa tag também (não resisti rsrsrs) e, como você mesmo disse, é até bom porque a gente relembra de alguns livros/filmes que tanto gostamos!

    Beijokkas
    lostinthebookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Com certeza, Aryane! Gostei do espaço que a TAG conseguiu abrir em meu blog para eu poder falar um pouco sobre filmes.
    E obrigado por creditar meu blog e o banner que fiz - fico feliz que tenha gostado dele! ^^
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png