Resenha #1 - Desventuras em Série

  Aqui estamos! Primeira resenha que vou fazer e já vai ser de um livro que eu considero o melhor livro que eu já li. Parece precipitado falar dele logo na primeira postagem, mas eu prefiro já falar sobre ele, dando suas merecidas 5 estrelas, do que começar falando sobre algum livro que não seja tão bom quanto.
  O livro, ou melhor, os (13) livros, são a coleção Desventuras em Série! Sim, esses são os melhores livros que eu já li, sem dúvida alguma. Apesar de ser um bocado grande essa série (treze livros não é pra qualquer um), eu a li em menos de um mês, isso porque cada livro tem em média de 150 a 300 páginas, que você devora em menos de dois dias. Bom, eu pelo menos, que não tenho uma leitura invejada por ninguém.

SINOPSE: O livro conta a história dos irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny, cada um com uma habilidade. Violet é inventora, e sempre que vai inventar algo amarra uma fita em seus cabelos; Klaus leu muito mais livros do que muitas pessoas já adultas e se lembra de tudo o que leu, assim tem lembranças do que já leu e consegue resolver algumas complicações ao longo da história; e Sunny tem dentes afiadíssimos, além de conseguir se comunicar com seus irmãos por palavras que somente eles entendem. Eles descobrem logo no primeiro livro que seus pais foram mortos em um incêndio e que devem ir morar com tios que nem mesmo conhecem. Ao longo de cada um dos livros eles fogem de uma ameaça diferente tramada pelo conde Olaf, que quer colocar as mãos na fortuna de seus falecidos pais.

  E todos os livros seguem essa linha, você pode pensar que vai ser muito "mais do mesmo", mas a cada livro eles fazem alguma descoberta diferente que torna a história ainda mais empolgante e envolvente. Os primeiros livros parecem destinados exclusivamente para crianças, mas à partir do quarto, o enredo começa a se tornar mais adulto, com a descoberta da estranha sigla CSC. Lemony Snicket, pseudônimo do autor Daniel Handler, sempre adverte o leitor para que pare sua leitura, pois a história não tem um final feliz, não tem um começo feliz e seus momentos felizes ao longo da história são muito raros, mas não deixe de ler essa saga porque cada livro desses conta um pedaço de um mistério, que até hoje eu não consegui encontrar outro que me deixasse com tanta vontade de desvendar.

EDITORA: Companhia das Letras
AUTOR: Lemony Snicket
MÉDIA DE PÁGINAS: 232

Um comentário:

  1. Ótima resenha!
    Quero muito ler os livros, a história me parece muito interessante, e as capas são lindas.
    Ah, e eu te indiquei para um selo no blog!
    http://monomaniacas.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png