Resenha #4 - O Escaravelho do Diabo


  Nunca fui lá muito fã de livros nacionais, mas existem alguns que merecem o prestígio e admiração de todos, um desses é o livro O Escaravelho do Diabo da autora Lúcia Machado de Almeida. Muitos o leram quando eram criança, e o motivo disso é que ele pertence à coleção Vaga-lume, da editora Ática, uma das coleções infanto-juvenis mais lidas. O livro é um clássico brasileiro do mistério e suspense, você realmente não desconfia de quem seja o serial killer, todos parecem suspeitos!
  SINOPSE: Todos os ruivos da pequena cidade de Vista Alegre estão em perigo! Um louco assassino está à solta ninguém desconfia de quem seja. O primeiro caso dessa série de assassinatos atinge Hugo, o irmão de Alberto, que morre com uma espada espanhola cravada no peito, assim, Alberto se alia ao inspetor Pimentel e ao subinspetor Silva para resolver o caso, porém o tempo vai passando, mais ruivos vão morrendo e o assassino nunca deixa alguma pista para ser seguida. O medo se alastra na população da pequena cidade, pessoas com cabelos tingidos de vermelho se mudam para outros municípios, mesmo que o assassino só procure os ruivos naturais. Todos, personagens e leitores, buscam incessantemente por respostas. Quem será o assassino que aterroriza a pequena cidade?

  O livro é fantástico, você realmente não consegue descobrir quem é o assassino, como geralmente acontece com livros do gênero. O que achei mais interessante nesse livro foi, além do cuidado do assassino nunca deixar marca alguma no local do crime, sempre mandar, antes de matar a pessoa, um besouro diferente, cujo nome científico revela como será a morte do ruivo da vez. Não é à toa que o livro é um clássico, cada página virada é outro caso que aparentemente não tem solução. E assim, o livro leva 3 estrelas! O que não é pouco, considerando que 1 estrela é péssimo, aqueles que realmente eu não recomendo para ninguém, e 5 estrelas são aqueles que realmente fazem a diferença, aqueles que já tem certa fama pelo que são: excepcionais. Portanto O Escaravelho do Diabo fica aí no meio termo, não é daqueles que te fazem ficar pensando nele por semanas, mas merece todo o prestígio de um livro nacional que realmente é excelente.

EDITORA: Ática
AUTORA: Lúcia Machado de Almeida
PÁGINAS: 128

2 comentários:

  1. Aiiii eu amoooooo muito esse livro!!!!
    Foi o 1º livro que li na vida, rsrsrs, eu tinha 10 anos, só tinha lido livros de contos de fala, até conhecê-lo... Foi a partir dele que me apaixonei pela literatura *-*

    AAAh, Arthur, ele merece 5 estrelas sim, vaaai, amolece o coração, rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A coleção Vaga-lume marcou muita gente (eu, inclusive!) e o escaravelho do diabo era um dos melhores, com certeza!
    Seria lindo se republicassem essa coleção!!!
    <3 <3 <3 <3

    Fran

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png