Resenha #6 - O Mistério da Casa Verde

  Provavelmente, quando você ver que eu dei quatro estrelas para esse livro, vai discordar e achar um absurdo, mas a razão disso é que este foi um livro que me marcou bastante, pelo fato de eu tê-lo lido bem antigamente mesmo. Quem me enchia o saco para que eu lesse esse livro era o meu primo, o Soneka. Ele dizia que leu na escola e, na época, era o melhor livro que já havia lido. Passou algum tempo, continuei adiando a leitura, mas numa tarde vazia, eu peguei o livro, li, e cara, o livro é muito foda! O livro pode ser ruinzinho pra maioria de vocês, mas para mim foi especial, até os personagens tinham nossos nomes! Tinha o Arthur, que eu dizia que era eu, o André, que era meu irmão, o Léo era o personagem do Soneka, embora o nome dele seja Iago, e tinha o Pedro Bola, que a gente dizia que era meu outro irmão, que na época era bebê.

  SINOPSE: O livro é uma releitura do livro O Alienista, do Machado de Assis. Quatro amigos, Arthurzinho, André, Léo e Pedro Bola; procuram um lugar para fundar seu clube, portanto decidem fixarem-no na casa verde, um lugar com janelas e portas muradas e que por muitos, era considerada uma casa mal-assombrada, pois antigamente ali funcionava um hospício. Assim, Arthurzinho e seus amigos fazem uma grande descoberta quando entram no casarão verde, e com o passar da história, entram em contato com um livro que contava um pouco da história daquela casa, O Alienista. Decididos a desvendar esse mistério, os garotos fazem de tudo. O que havia dentro do casarão? Porque ela é considerada mal-assombrada? Qual é o mistério da casa verde?

  Bom, se você gosta de leituras rápidas que te marcam por um bom tempo, vai gostar deste aqui. O livro estará sempre entre os meus prediletos e eu recomendo para todos que gostam de relembrar as aventuras que tiveram na infância. Apesar de ser um livro que marca, que te faz viver uma retrospectiva, ainda não é um consenso que ele é bom. Alguns dizem que o leram obrigados na escola, outros que ele é escrito com fórmulas prontas... mas eu não estou nem aí pra isso, esse livro não é só bom, ele é MUITO bom! Porque pra mim o que é mais importante é a história dele e como ela te afeta, não o quanto esse é um modelo batido. Então faça o seguinte: LEIA ESSE LIVRO!

EDITORA: Ática
AUTOR: Moacyr Scliar
PÁGINAS: 79


Um comentário:

  1. Li esse livro para uma prova de escola na sétima ou oitava série e adorei!!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png