Discografia #2 - Weezer


  Quem aí curte Indie Rock? ( \o/ ) Hoje trago-vos uma banda Indie que é uma das minhas prediletas. Conheci a música "Memories" em 2011, gostei, mas não procurei outras músicas da banda. Apenas um ano mais tarde, em 2012, voltei a me interessar e busquei pelas outras faixas dos Weezer.

  A formação original, de 1992, sofreu diversas alterações até chegar à composição atual: Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Brian Bell e Scott Shriner. Apenas Cuomo (vocalista) e Wilson (baterista) são integrantes originais. Surgiu em Los Angeles, Califórnia, e tem nove álbuns lançados. O nome da banda se deve ao barulho que Rivers Cuomo fazia quando criança ao respirar, devido sua asma.

  O primeiro álbum, de 1994, 'The Blue Album' (eles fazem vários álbuns com cores sólidas de fundo), já trouxe alguns singles como "Say It Ain't So" e "Buddy Holly" e foi o mais bem sucedido de toda a história do conjunto. O guitarrista original deixou a banda antes mesmo de gravarem este álbum, tendo feito apenas algumas fitas demo; em seu lugar entrou o atual guitarrista, Brian Bell.

"As lembranças me fazem querer voltar lá, voltar atrás" - Memories - Weezer

  Em 2001 lançaram mais um álbum colorido, dessa vez de verde, que foi o terceiro da banda. O 'The Green Album', que é o meu favorito, trouxe mais diversos singles como "Hash Pipe", "Island In The Sun" e "Photograph" e foi o único em que o baixista Mikey Welsh participou, antes de dar lugar ao atual baixista, Scott Shriner.


"Me dê um pouco de amor, me dê um pouco de amor, querida, esse é o caminho errado a seguir / Abra seus braços, abra seus braços, querida, e volte logo para casa e para mim" - Simple Pages - Weezer

  O álbum 'Hurley', de 2010, trouxe a música "Memories", já citada, e homenageou Jorge Garcia, que interpretou o personagem Hugo "Hurley" Reyes no seriado Lost. Em 2011 o antigo baixista, Mikey Welsh, faleceu num quarto de hotel, a causa da morte não foi divulgada; no dia seguinte os Weezer dedicaram um show que fizeram em Chicago ao colega.

  E você, já conhecia o grupo? Se não, dê o play e descubra se também é fã!

1 - Memories


2 - Hash Pipe


3 - Island In The Sun


4 - Simple Pages


5 - Buddy Holly


Caso queira conhecer melhor a banda, acesse os links:

4 comentários :

  1. Eu adoro indie rock! Acho um gênero tão diferente da maioria das coisas que saem hoje em dia, só pra vender...
    Não conhecia "Weezer" ainda, mas pelas músicas que você postou eu curti bastante. Vou procurar mais sobre a banda, com certeza. :D

    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
  2. Não sei se posso dizer que conhecia essa banda, pois só ficava ouvindo Island In The Sun hahahaha
    Enfim, eu ouvi essas outras músicas e amei principalmente Memories e-e

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. "O álbum 'Hurley', de 2010, trouxe a música "Memories", já citada, e homenageou Jorge Garcia, que interpretou o personagem Hugo "Hurley" Reyes no seriado Lost." SÉRIO ISSO? OMG eu amo o Hugo de Lost, amo Lost, acho que vou começar a ouvi-los só por causa disso kkkkk'

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito do Hurley e da série Lost, os flashbacks dele eram os que eu mais curtia. Haha.
    Não tenho certeza, mas acho que as homenagens ao ator acabam logo na capa. O álbum se chama assim por causa do grande apoio que a banda recebeu da marca esportiva "Hurley", e como eles imaginaram que os fãs de Lost associariam o nome ao personagem, eles colocaram o rosto de Jorge Garcia na capa. (Eu sei, não parece mais tão legal agora).

    Abraços!

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2016 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

http://i65.tinypic.com/j9ob41.png