Discografia #3 - Regina Spektor


  Atualmente, minha cantora feminina favorita é a Regina Spektor. A conheci oficialmente na primeira vez que assisti o filme '(500) Dias com Ela', em que Regina tem duas músicas como trilha sonora. No entanto, quando fui procurar mais a respeito dela, percebi que já havia escutado a música "Fidelity" em algum lugar, então fica sendo essa a primeira música que escutei dela.

  Ela é russa e viveu no país ainda no período da União Soviética. Saiu de lá aos nove anos, durante a Perestroika (que pra quem não se lembra, assim como eu, foi a abertura econômica da União Soviética que permitiu a emigração dos cidadãos), junto com seus pais, que também são músicos, deixando para trás o piano com que treinara durante toda a infância.

  Foi morar no Bronx, Nova Iorque; e retomou sua paixão pela música, já influenciada pelo hip-hop, rock e punk. Atualmente a cantora é relacionada ao estilo antifolk e indie rock. Seu primeiro álbum data de 2001 e se chama "11:11", sendo que seu primeiro single foi "Ne Me Quitte Pas", lançado no álbum "Songs", de 2002.


"E suponha que eu não tivesse te encontrado / Imagine que não nos apaixonamos / Imagine que nunca deixei você me beijar / Só para aliviar minha própria queda" - Fidelity - Regina Spektor

  Meu álbum favorito é também o que reúne mais músicas renomadas da Regina Spektor: se chama "Soviet Kitsch", foi lançado em 2004 e trás as faixas "Poor Little Rich Boy", "Carbon Monoxide", "Us" e "Chemo Limo". Dois anos mais tarde ela lançou o álbum mais famoso de sua carreira, "Begin to Hope".


"Eu voltarei / Quando você me chamar / Não precisa dizer adeus" - The Call - Regina Spektor

  Em 2008 ela compôs a música "The Call" para ser a trilha sonora do filme 'As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian' e lançou um álbum homônimo para promover sua canção. O último álbum lançado pela pianista, de 2012, foi intitulado de "What We Saw from the Cheap Seats" e trouxe mais músicas excelentes, entre elas, "How" e "All the Rowboats".

E você, já conhecia a cantora? Se não, dê o play e descubra se também é fã!

1 - The Call


2 - Us


3 - Fidelity


4 - Hero


5 - Ne Me Quitte Pas


Caso queira conhecer melhor a cantora, acesse os links:

6 comentários:

  1. Eu-não-a-cre-di-to! Eu amo essa mulher, amo ela demais, comprei ontem meu What we sae form the cheap saets e ouvi tres vezes já! Ownt, amei seu post, vou até compartilhar no meu face! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amoooo as músicas dela, são todas incríveis e-e Uma das minhas cantoras favoritas com certeza.

    Já estou seguindo o blog.
    Abraços.



    http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Somos três amantes dela então! Hahaha
    Ao ver os comentários de vocês senti duas coisas:
    Primeiro, eu me identifiquei com ambos; como eu disse, Spektor é a minha cantora favorita no momento, a voz dela é um negócio inacreditável e as letras são mais inteligentes que a de muita banda famosa.
    E segundo, fiquei magoado, haha; sério, queria indicar bandas e cantores que ninguém conhecessem, mas que ainda assim fossem ótimos aqui no Discografia... Mas tudo bem, por ser a Regina Spektor eu entendo que todo mundo já a conheça xD
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Nossa acabo de entrar no blog e de repente encontro vários fãs da Spektor, achei que eu fosse a única pessoas que fosse fã dela... Sem dúvida, ela consegue unir voz, melodia, conteúdo e algo que é viciante - você começa a ouvir e não consegue parar de ouvi-la.
    Então me junto a vocês em amantes de Regina Spektor.

    ResponderExcluir
  5. Haha, bem vinda à turma!
    Muito obrigado pelo comentário ;)

    ResponderExcluir
  6. ! Voz linda ! Musicas excelentes e gostosas de se ouvir.

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png