O Retorno

  O blog DiscoDiVinil já tem quase dois anos de existência, mas apesar desse longo período, o seu "tempo de vida" efetivo é de apenas alguns meses. No início eu escrevia mais para satisfazer uma necessidade do que com o intuito de divulgar meus textos, então ele recebia muito poucas visitas. Agora, com esse título de post super genérico, ele volta a receber minha atenção e, com certeza, muito mais conteúdo.

  Ainda estou arrumando-o aos poucos, então não se assuste se um botão mudar de lugar ou simplesmente sumir, serei eu apanhando do HTML. A proposta do blog continuará a mesma, majoritariamente literário mas com vários elementos de cultura popular (música, seriados, etc...) e, quem sabe no futuro, talvez eu passe a publicar contos autorais também. Os posts antigos continuarão inalterados em sua parte textual, com apenas algumas pequenas mudanças nas imagens selecionadas.

  Talvez a maior mudança, depois da reformulação completa do layout, esteja no sistema de notas que atribuo aos livros resenhados. Anteriormente representado por estrelas (1 a 5) e agora por "vitrolas" (também de 1 a 5). Esse sistema combina melhor com o blog e pode ser interpretado da seguinte forma:

- Significa, basicamente, que eu detestei o livro; seja pela história, pelo tipo de narrativa ou por qualquer outro motivo que eu explique melhor na resenha.

- A partir de duas vitrolas o livro já é considerado bom para mim, mas leva essa nota os que não souberam desenvolver bem a história ou deixaram algum outro ponto importante a desejar.

- O livro é bom, tem uma história bacana, e sabe conduzir bem a narrativa; mas tem muitos momentos monótonos e cansativos, ou o autor é prolixo e muito detalhista.

- O livro é incrível, não tem nada do que reclamar e pode facilmente entrar para a minha lista dos favoritos. Não recebe cinco vitrolas somente por um ponto ou outro que poderia ser melhor trabalhado.

- Conseguiu superar todas as minhas expectativas e tem uma história super envolvente. É o tipo de livro que eu indico para todos que se interessam pelo tema.

  As últimas modificações estão sendo feitas e em breve o blog estará completo. Meu 'arsenal' de livros lidos está cheio e logo irei resenhar todos aqui pra vocês. Estamos em mês de férias e pretendo utilizá-lo para encher o blog de novidades. Portanto, aproveitem, leiam e comentem; o DiscoDiVinil retorna e conta com o apoio de todos para se manter sempre atualizado.

Até mais!

2 comentários:

  1. Espero que agora tenha voltado pra ficar! Adorei aqui suas resenhas, e quero mais em. Beijos do Império.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!
    Voltei pra tocar o blog por mais uns bons anos! Haha
    Obrigado por comentar e até mais ;)

    ResponderExcluir

DiscoDiVinil © 2012-2015 | Versão 3.0 | Todos os direitos reservados

Projetado e editado por Arthur Dias

Tecnologia do Blogger

https://i.imgur.com/Ynr9prJ.png